Duas chapas disputam vice-presidente de administração do Tigre

30

Eleição está marcada para hoje, dia 28 de setembro, na sede da Acic

Criciúma

A eleição marcada para esta segunda-feira (28) vai eleger o novo vice-presidente de administração do Criciúma Esporte Clube. Duas chapas fizeram a inscrição. O prazo para a formalização encerrou na sexta-feira, às 17 horas. Irão disputar a preferência dos conselheiros Claudinei Constante e Alexandre Farias. A eleição será realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), às 19 horas, em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada.

O edital para a convocação da eleição foi publicado no último dia 15 de setembro. Para concorrerem o cargo, os candidatos deverão observar as normas estatutárias relativas ao processo eleitoral, previstas nos artigos 52, 53, 54 e 56 do Estatuto Social, contar no mínimo, com cinco anos ininterruptos como associado proprietário do Criciúma Esporte Clube, estar em gozo dos seus direitos estatutários, apresentado requerimento de registro da chapa, assinado por no mínimo 20 (vinte) Conselheiros, no prazo de 10 (dez) dias contados da publicação do edital, na Secretaria do Clube.

Na pauta, além da eleição do vice-presidente de administração, terá a discussão sobre os encaminhamentos a serem dados aos projetos apresentados para a nova gestão do Clube. Os projetos foram entregues no dia 15 de setembro e um tem como líder Alexandre Farias e o outro um grupo de empresários de Florianópolis.

Nei Constante explicou que colocou o nome à disposição para concorrer ao cargo de vice-presidente de administração para colaborar com o presidente Jaime Dal Farra no processo de gestão do clube. “Quero colaborar com o processo de transição e se no fim do ano, o presidente Jaime Dal Farra renunciar ao cargo de presidente a intenção é que todos da diretoria também façam a renúncia para haver uma nova eleição”, explicou Constante.

Alexandre Farias também colocou o nome para assumir a vice-presidência. Ele tem o propósito de também colaborar com a transição da GA para o novo grupo gestor. Todo este processo eleitoral foi motivado pelo presidente Jaime Dal Farra ter entregue uma carta ao Conselho Deliberativo anunciando que a GA ficará à frente da gestão do clube somente até o fim da Campeonato Brasileiro da Série C. Porém o mandato de presidente de Dal Farra vai até o fim do ano de 2021.