Jogador é apresentado oficialmente no Criciúma e está registrado e apto para estrear com a camisa tricolor

Criciúma

Aniversariante do dia, o atacante Allano foi apresentado oficialmente como reforço do Criciúma para a sequência da temporada. O jogador chega por empréstimo junto ao Goiás e está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isto quer dizer que pode estrear neste sábado (27), quando o Tigre visita o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada da Série A.

Allano completou 29 anos ontem (24). Atacante de lado de campo, ele se coloca à disposição do técnico Claudio Tencati para atuar tanto no lado esquerdo quanto no direito. Se precisar, pode jogar centralizado. “É claro que o professor optando por me dar profundidade, eu tenho esse tipo de característica. Eu gosto de atacar sempre a última linha do adversário. Eu gosto de estar sempre perto do gol. Ele me disse que vai me usar pelas beiradas, tem alguns projetos na mente dele que eu não posso revelar, mas ele sabe que eu gosto de jogar tanto pela direita, tanto pela esquerda, também sei jogar ali por dentro. Pra mim, ajudar vai ser o mais importante”, refletiu.

Aprendizado

O novo atacante do Criciúma teve passagem pelas categorias de base de Botafogo e Cruzeiro, onde se profissionalizou. Depois atuou pelo Bahia antes de se transferir para o futebol português. No Velho Continente, defendeu o Estoril por duas temporadas e o Santa Clara por três. Ainda passou pelo futebol turco e japonês até voltar ao Brasil para defender o Goiás.

No clube goiano, Allano disputou 35 partidas entre 2023 e 2024, com três gols e três assistências. No ano passado, foi rebaixado com o clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Cenário que ele planeja não repetir com o Criciúma e para isso lista algumas lições aprendidas.

“A lição que eu tiro da época passada que nós tivemos foi de não deixar para depois. Tem que ser tudo para agora. A Série A não tem tempo para respirar. Todo jogo, todo minuto, todo palmo de campo é disputado. E, se entrar mais ou menos, com certeza, será muito difícil de reverter alguns placares. Então, nós temos que entrar super ligados, desde o primeiro momento até o último minuto do jogo”, disse.

A partida entre Criciúma e Vasco acontece a partir das 16 horas, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Com um jogo a menos, já que não atuou na terceira rodada, o Tigre é 16°, com 2 pontos. O time carioca é o 15°, com três pontos. Colaboração Thiago Hockmüller, Portal Engeplus.