Chapa Pura

O PL de Morro da Fumaça segue trabalhando nas estratégias para montar a chapa que vai disputar o governo do município na eleição deste ano. Recentemente filiada ao PL, a presidente do Poder Legislativo, Jorgia Guglielmi, garante que a intenção é disputar com chapa pura. “Trabalhamos para isso. Temos condições e nomes fortes para enfrentar esse processo e a certeza de que, com o apoio do governador Jorginho Mello e do presidente Bolsonaro, vamos surpreender”, ressaltou a parlamentar que é pré-candidata ao executivo. “Sou vereadora de primeiro mandato, mas já com serviço prestado e com experiência adquirida no comando do Legislativo onde aconteceu tudo o que não tinha acontecido em 60 anos de história”.

Pronta

A ex-diretora do Procon de Içara, Karol Calegari, está pronta para a disputa de vaga no Legislativo de Içara. Tem trabalhado forte nos bastidores e ouvido os conselhos do pai. O vereador Laudo Calegari vive seus últimos meses como parlamentar na cidade.

Na Justiça

A Advocacia-Geral da União (AGU) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios. A estimativa de perda de arrecadação é de R$ 10 bilhões anuais. No entendimento da AGU, a desoneração foi prorrogada até 2027 pelo Congresso sem estabelecer o impacto financeiro da renúncia fiscal. A petição foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias. “O governo tem responsabilidade fiscal e precisa levar essa discussão, neste momento, ao Supremo Tribunal Federal. Sem a declaração de inconstitucionalidade destes dispositivos, nós colocaremos em risco as contas fiscais”, declarou Messias.

Greve

Professores da Rede Estadual de ensino seguem com a greve iniciada ontem e aguardam por uma proposta do governo do estado. Em entrevista à Massa FM, o presidente estadual do sindicato da categoria ressaltou que a adesão deve aumentar gradativamente. Evandro Acadrolli também reclamou da postura do governo, que segundo ele só quer conversar após o fim do movimento.

Solidariedade

O Asilo São Vicente de Paula está fazendo os últimos ajustes para mais uma edição do cavaquinho solidário. O evento está programado para os dias 7 e 8 de maio e a expectativa da direção da instituição é arrecadar mais de 40 mil reais com a venda dos quitutes. Todo o recurso vai ser usado na manutenção do asilo. Cada cavaquinho será comercializado ao preço de 1 real. Em entrevista à Massa FM, Maria Aparecida Salvato lembrou que a instituição ainda está recolhendo doações de trigo que serão usadas para preparar os itens que serão vendidos durante o evento.

Ele vem

A passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Santa Catarina mobilizou na terça-feira as principais lideranças do PL no estado. De olho no processo eleitoral deste ano, muitos foram para a fila em busca de uma foto e de apoio para as candidaturas. Entre os nomes, destaque para o deputado Ricardo Guidi. Em entrevista à Massa FM, ele confirmou que o ex-presidente virá a Criciúma durante sua próxima passagem pelo estado. Ricardo também confirmou que deve reassumir, provavelmente no próximo mês, sua vaga na Câmara dos Deputados.

No Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou a redução do imposto de renda para transportadores autônomos. O texto, de autoria do senador Vanderlan Cardoso, recebeu relatório favorável do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). O projeto de lei segue agora para votação na Câmara dos Deputados.