O jogo deste fim de semana foi adiado devido ao adversário, o Fortaleza, estar envolvido na Copa do Nordeste
Criicúma
O Criciúma teve o jogo desta terceira rodada, que seria domingo, adiado devido ao adversário, o Fortaleza, estar envolvido na Copa do Nordeste. O time catarinense voltará a jogar apenas no dia 27, contra o Vasco. De folga do compromisso oficial, resta treinar para agora pensar no time carioca.
Sob os olhares atentos da comissão técnica, os atletas se dedicam agora aos treinos, aprimorando cada aspecto do jogo e disputando vagas entre os titulares para enfrentar o Vasco da Gama. Com foco total, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o elenco mergulha nos treinos de preparação, buscando a estratégia que o técnico Cláudio Tencati avaliar melhor.
“Todo jogo tem uma estratégia”
Considerando os adversários por jogo, o técnico Cláudio Tencati utilizou pela primeira vez o esquema tático de 4-5-1 contra o Atlético-MG. Um meio-campo mais povoado e priorizando a marcação, com apenas um atacante foi a tática para tentar segurar o time mineiro. Se vai usar esta tática novamente, Tencati aguarda novo momento. “Foi pontual para este jogo. Podemos avaliar para frente. Mas, todo jogo tem uma estratégia. Nós trabalhamos dessa forma. É uma característica da comissão técnica com os atletas. Não temos medo de sair de um bom resultado, se está tudo ajustado para o próximo jogo, a gente mantém. Se tem algum desajuste, a gente modifica”, explicou.
Para o jogo contra o Vasco, o treinador ainda avalia. “Mas, é um bom sistema também. Não tinha feito ainda e funcionou bem”, disse Tencati. O técnico também aprovou a aplicação dos jogadores no novo esquema. No CT, o ambiente é visto como de comprometimento.