Facilitar a vida do cidadão

Pré-candidato do PSD ao governo de Içara, Alex Michels confirmou ontem (10), durante entrevista à Massa FM, que a partir de agora o partido vai ampliar as conversas com outras legendas para compor a chapa que irá disputar a prefeitura do município. Michels não descartou uma possível aliança com o PL de Dalvania Cardoso. Ele ressaltou, no entanto, que vai buscar parceiros que tenham as mesmas visões sobre o futuro da cidade. “Não tem problema algum uma aliança com a atual prefeita. Mas claro que isso passa por alguns cenários. Um deles é que temos um projeto de cidade que já foi discutido com o nosso eleitor e que vamos submeter aos nossos eventuais parceiros. Se eles entenderem que esse é o caminho que a cidade deve trilhar, aumentam as chances de estarmos juntos. Se o pensamento for outro aí claro vamos ter que buscar o nosso caminho. Estou tranquilo e não me arrependo de nada do que fiz até aqui. Também sigo ciente de que ainda tenho o mesmo desejo de ajudar a minha cidade. Um dos meus grandes desejos é criar um conselho para que os grandes temas sejam mais debatidos. Também sigo com foco em projetos que usem a tecnologia para melhorar a vida das pessoas. Vamos seguir caminhando desenhando nosso projeto e buscando o melhor caminho”.

Premiada

A executiva Monique Pizzetti, CEO da Rede Super Moniari, conquistou o segundo lugar no Prêmio Profissionais do Ano, realizado pela Associação Brasileira de Supermercado – ABRAS, na categoria que abrange empresas do mesmo porte (posição 101º em diante no Ranking ABRAS). A entidade realizou a cerimônia de premiação na manhã desta terça-feira (9), durante a programação do Super Market, evento nacional direcionado ao segmento supermercadista. “Cada gesto de reconhecimento daqueles que votaram é muito significativo. Representar o Sul do Estado neste pódio, apenas 78 votos abaixo do campeão, indica que as iniciativas que estamos promovendo na nossa empresa estão sendo observadas nos grandes centros do país”, ressaltou.

Medidores inteligentes

A Cooperaliança pode implantar em breve medidores inteligentes também nas unidades residenciais. O presidente Reginaldo de Jesus vai a Manaus conhecer modelo que está em funcionamento lá e que pode ser adotado pela empresa. A leitura inteligente aumenta a eficiência do serviço ofertado pela cooperativa e também ajuda a reduzir os custos operacionais da empresa. “Nós já temos medidores inteligentes nas indústrias, mas no caso das residências não podemos usar o mesmo porque o custo é elevado. Então vamos conhecer um produto alternativo, que pode servir para modernizarmos ainda mais nossa operação”, explica o presidente.

Clínica Médica

Considerada uma das principais ações da Cooperaliança para 2024, a Clínica Médica deve iniciar os atendimentos na segunda quinzena do próximo mês. “Neste momento a empresa responsável pela clínica está fazendo o trabalho de reforma. A expectativa é que ainda em maio ela esteja atendendo nas oito especialidades médicas que foram definidas. Já trabalhamos inclusive com a possibilidade de ampliar esse serviço até o final do ano porque já percebemos que a demanda vai crescer”.

Feira

A Associação de Moradores do Bairro Cristo Redentor realiza neste sábado mais uma edição da Feira do Empreendedorismo. O evento inicia às 13 horas no Centro Comunitário do bairro. Cristiano Agostinho, responsável pelo evento, disse nesta manhã, durante entrevista à Massa FM, que o objetivo é impulsionar os pequenos negócios da comunidade e mostrar aos moradores a importância de valorizar o comércio local.

Creche

O Brasil tem 2,3 milhões de crianças de até 3 anos que não frequentam creches por alguma dificuldade de acesso ao serviço. É o que aponta um levantamento realizado pelo Todos Pela Educação, a partir de dados da Pnad Contínua Educação 2023, do IBGE. O estudo também mostra que as dificuldades atingem de forma diferente as crianças. Entre as famílias mais pobres, 28% das crianças não estão na escolinha.