Decisão é fruto de reunião na sexta-feira de manhã. Se preferir o lado do PSD, será vice de Arleu, mas ainda há tempo para o PSDB mudar de lado

Criciúma

O secretário de Saúde Criciúma, Acélio Casagrande, optou por permanecer no PSDB e deve ser o vice na candidatura de Arleu da Silveira (PSD) à Prefeitura de Criciúma nas eleições de outubro a considerar a reunião de sexta-feira (4) com o prefeito Clesio Salvaro, o deputado Júlio Garcia e o próprio Arleu.

Mas, pelas regras eleitorais, o PSDB ainda pode mudar de lado. Acélio poderia ser vice de Guidi. Uma coisa é certa, a eleição na cidade será definida entre a popularidade de Salvaro, o prefeito de 74% dos votos; ou de Bolsonaro, de outros (ou o mesmo) 74% dos votos. Acélio foi convidado pelo governador Jorginho Mello para ser vice de Ricardo Guidi, que migrou na quinta-feira (4) para o PL para concorrer à prefeitura.

A conversa de sexta-feira, no entanto, já aponta uma escolha de Acélio como vice de Arleu. Esta decisão representa uma mudança estratégica nos planos políticos traçados por Salvaro, tendo em vista o papel chave que Acélio desempenhará na futura campanha eleitoral em reforçar o apelo por votos, agora que Ricardo Guidi terá como maior cabo eleitoral o ex-presidente Bolsonaro.