Via localizada na região central de Criciúma receberá melhorias graças a parceria entre a prefeitura e a Casan

Criciúma

As obras de revitalização da Rua Urussanga, no Centro de Criciúma, estão prestes a iniciar. Localizada em uma região estratégica, a via receberá melhorias graças a parceria entre a Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento em Mobilidade Urbana, e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), que implantou a rede coletora de esgoto sanitário na via. Na noite de quarta-feira (8), uma reunião com a comunidade local foi realizada para discutir detalhes técnicos das obras, prazos e ações específicas a serem executadas.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a revitalização da Rua Urussanga não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também representa um investimento para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “A parceria entre a prefeitura e a Casan demonstra o compromisso com a qualidade de vida da população e a busca por soluções que garantam uma cidade mais sustentável e agradável para todos”, frisa.

A revitalização da via integra o Programa Acelera Criciúma, que prevê investimento de mais de R$ 400 milhões em obras licitadas e programadas para o município até 2024. O secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, enfatiza a importância da revitalização da rua para os criciumenses. “A revitalização da rua Urussanga é um dos projetos inclusos no Programa Acelera Criciúma, que será fundamental para a nossa gente. Estamos empenhados para executar as obras de forma eficiente, proporcionando benefícios reais para os cidadãos”, afirma.

Durante o período de revitalização da via, a prefeitura deve realizar interdições temporárias de trechos para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e condutores. Os serviços na rua Urussanga iniciam nos próximos dias.