Atleta de Içara e goleira do Tigre são consideradas as melhores do ano pela CBDU

14

Premiação recebida pela carateca Carolaini Pereira e pela goleira Stefani Eduarda Kowalski enaltece as atletas e a região carbonífera

Içara e Criciúma

A atleta Carolaini Pereira, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara/Team Everaldo/Unesc, e a goleira da equipe feminina do Criciúma, Stefani Eduarda Kowalski, receberam na noite de terça-feira (26), no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, o Troféu Felipe Luna, a mais alta condecoração da Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) em suas modalidades. O Prêmio de Melhores do Ano é considerado o “Oscar” do esporte universitário brasileiro.

Carolaini Pereira

Carolaini Pereira recebeu por ter sido a primeira karateca da história a ser a campeã nas categorias kata e kumite nos Jogos Universitários Brasileiros de 2023, ela foi homenageada como a melhor atleta do ano em evento realizado

A içarense expressou sua gratidão após conquistar mais um feito histórico para o município. “É uma honra receber esse prêmio ao lado de talentosos atletas nacionais. Agradeço imensamente aos meus mentores, Team Everaldo, FME e Unesc, cujo apoio é fundamental para minhas conquistas pessoais e profissionais”, comenta.

Goleira do Tigre

A goleira da equipe feminina do Criciúma, Stefani Eduarda Kowalski, ytambém é só alegria. “Essa noite ficará eternizada na minha memória. Estou muito feliz com essa conquista pelo Criciúma e a Unesc. Divido esse prêmio com todas as minhas colegas de time, a comissão técnica, os torcedores e também com a diretoria, que nos dá todo o suporte para seguirmos trabalhando”, enalteceu Stefani.