Técnico Gilson Kleina comemora primeiro triunfo do Tigre na competição nacional

“Esse não é o Criciúma”. Foi uma das frases do desabafo do técnico Gilson Kleina após a derrota para o Atlético-GO na última sexta-feira. Para mudar a situação, ele mexeu. Mudou peças, mudou o esquema tático. E funcionou. Com raça e até mesmo com sorte, o Tigre bateu o Guarani na terça-feira e conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Tem dia que o mais importante é a vitória. Mas tem que ser com esse DNA, com essa postura. O Maringá trabalhou muito bem esse pré-jogo, o presidente também, trabalham muito bem essa motivação. Fomos francos e leais, eles deram uma resposta positiva, a torcida sai satisfeita pela entrega, pela raça”, afirmou o comandante tricolor.

Com a bola em campo, logo aos 10 minutos, Léo Gamalho recebeu a bola de costas na intermediária, virou, ajeitou e soltou a bomba, marcando um golaço. O Tigre ainda teve boas chances de ampliar, mas a euforia virou apreensão logo nos primeiros segundos da etapa final, quando Derlan foi expulso. O Guarani passou a atacar mais, porém o Criciúma soube se segurar e comemorar a primeira vitória.

“Analiso essa vitória com dois tempos distintos. No começo, colocamos volume e intensidade. Depois do gol o Guarani cresceu por cinco minutos, mas seguramos e encaixamos novamente. Não era demérito nenhum se fizéssemos mais gols, tivemos chances. No segundo tempo, tivemos a expulsão, só lamento o primeiro cartão que o Derlan tomou. É um garoto, estava bem na partida. Tivemos competência, contamos um pouquinho com a sorte. A equipe soube sofrer, foram três pontos importantíssimos. Isso dá confiança e moral para todos”, destacou Kleina.

Com a vitória, o Criciúma chegou aos cinco pontos, deixou a zona de rebaixamento e tomou a posição do Guarani na tabela de classificação. Agora é o 14º lugar.

“Essa vitória era para ter saído antes. Quem sabe contra o Cuiabá, Ponte Preta ou América. O jogo ruim foi com o Atlético e a gente sente muito quando as coisas não acontecem. A gente treina pra caramba. E a gente vem para um jogo desses com a dificuldade que foi jogar com um a menos um certo tempo. E o apoio da torcida. A força dessa torcida vai levar o Criciúma lá em cima. E a gente conta com o apoio deles. E para mim, foi especial, primeira vitória jogando pelo clube. Agora é dar sequência no nosso trabalho. A gente é merecedor disso. E fomos abençoados”, completa o goleiro Paulo Gianezini.

O Criciúma tem agora dez dias para se preparar para o novo compromisso na Série B. No dia 1º de junho, o Tigre vai a Ribeirão Preto, onde irá enfrentar o Botafogo.