Continuidade
Nome preferido do prefeito Clésio Salvaro e do deputado Júlio Garcia para disputar o governo de Criciúma, Arleu da Silveira não esconde como será seu eventual governo. “Será uma continuidade do modelo de gestão de Clésio Salvaro. Então, para o eleitor, é simples. Quem gosta da maneira como a cidade vem sendo conduzida, da maneira como ela está se transformando, vai abraçar nossa candidatura. Quem não concorda vai buscar outros caminhos e está tudo certo, a democracia é isso. Meu governo será de continuidade e meus dois camisas 10, serão o prefeito Clésio Salvaro e o deputado Júlio Garcia”, adianta. Em entrevista à Massa FM, Arleu também assegurou que o período à frente da Secretaria de Governo, nesta parceria com Salvaro, lhe dá a segurança necessária para administrar a cidade. “O prefeito Salvaro é um grande professor. Eu aprendi muito com ele e com toda a equipe que é muito competente. Estou pronto para cuidar de Criciúma e para manter a mesma postura que sempre adotei como Secretário. Não é não e sim é sim”.
Com Arleu
Depois de ensaiar a candidatura de Aníbal Dário para prefeito de Criciúma, o União Brasil mudou o curso e anunciou apoio ao nome de Arleu da Silveira para o governo da cidade. A decisão, homologada na manhã de sexta-feira, foi anunciada na quinta em encontro com os pré-candidatos do partido. O pré-candidato do PSD foi informado da decisão pelo ex-prefeito da capital, Gean Loureiro, pelo deputado federal Fábio Schiochet, deputado Sérgio Guimarães e pelo presidente do União em Criciúma, suplente de vereador Paulo da Farmácia. O encontro também contou com a presença do prefeito Clésio Salvaro e do deputado Júlio Garcia. Com a decisão do União Brasil, Aníbal Dário vai deixar o partido.
Já o PP
Segue correndo contra o tempo para fechar a nominata com a lista de candidatos ao Legislativo de Criciúma. O partido trabalha com dois caminhos. Um deles é com o 11 na tela, candidato próprio. O outro é indicar o vice. No entanto, isso só vai ocorrer se o candidato for Ricardo Guidi, no PL.
Vai sair
Tita Beloli confirmou nesta sexta-feira que vai deixar a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. Ele sai na próxima semana para ficar apto para disputar uma vaga na Câmara de Criciúma.
Ele também
Outro que está ligado à infraestrutura e vai deixar o Governo do Estado é Ademir Honorato. O baixinho da Quarta Linha vai tentar uma cadeira na Câmara pelo PL. O partido do governador Jorginho Mello quer terminar o pleito deste ano com recorde de eleitos.
Trabalhando
Ex-presidente do Procon de Içara, Karoline Calegari vai estar na lista dos candidatos do MDB ao Legislativo em outubro. Ela terá na lista de cabos eleitorais o seu pai. O experiente vereador Laudo Calegari já avisou que pretende pendurar as chuteiras.
Peça falha
A vereadora Giovana Mondardo ajuizou ação para tentar assegurar que o evento de música que ocorre paralelo ao STU fosse assegurado. O pedido foi de habeas corpus preventivo para impedir que Salvaro efetivasse o corte dos cabos de energia no famoso “Chama o Gilberto”, que ele levou às redes sociais no fim de semana. Ao proferir a decisão, onde nega o pedido, o Juízo da Segunda Vara Criminal de Criciúma deixou claro que a ação encaminhada ao judiciário foi mal elaborada e, por este motivo, não se sustenta.