FCF define as datas e horários das semifinais

4

O jogo de ida entre Barra e Criciúma será disputado nesta quinta-feira (21), às 20h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz, e a volta no domingo (24), às 16 horas

Criciúma

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou as datas e horários dos confrontos das semifinais do Campeonato Catarinense 2024. O jogo de ida entre Barra e Criciúma será disputado na quinta-feira (21), às 20h30min, no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. A volta ocorre no domingo (24), às 16 horas, no Heriberto Hülse. Na outra semifinal, nesta quarta (20), às 20h30, o Brusque enfrenta o Avaí, ficando a volta para a Ressacada no sábado, 23, também às 20h30.

Tencati projeta semifinais difíceis

O Tigre possui a vantagem de disputar o jogo da volta em casa por ter encerrado a primeira fase do Estadual na liderança com 25 pontos. O Barra, adversário das semifinais, ficou em 5º lugar com 17 pontos. 

O técnico Cláudio Tencati agora direciona sua atenção para o Barra, adversário das semifinais. Ele antecipa jogos complicados contra o Pescador, destacando a qualidade do adversário e a expectativa de duelos intensos. Tencati ressalta a importância de conhecer o treinador adversário e sua experiência, prevendo um confronto duro. Sobre a partida anterior, elogia a atuação de sua equipe, mesmo após uma falha que resultou no gol do Hercílio.

Sem Trauco e Ángel (fotos)

O técnico Cláudio Tencati enfrentará desfalques cruciais na semifinal do Campeonato Catarinense, com as ausências do zagueiro Wilker Ángel e do lateral-esquerdo Miguel Trauco, convocados para as seleções da Venezuela e do Peru, respectivamente. Tencati revelou que a substituição de Ángel dependerá do retorno de Maia, enquanto Marcelo Hermes ocupará a lateral esquerda. O treinador adiantou que estudará um novo esquema tático para enfrentar o Barra. Ambos os jogadores já iniciaram viagem para se apresentar às suas seleções para jogos amistosos. O Criciúma, com alterações em sua escalação devido às convocações, enfrentará o Barra na quinta-feira, em Itajaí, pela semifinal do estadual.