Projeto visa atender 50 crianças autistas gratuitamente

89

Iniciativa é do professor Rodrigo Brunel auxilia as crianças em atividades, brincadeiras e socialização

Içara

O profissional de Educação Física e professor Rodrigo Brunel está desenvolvendo em Içara, desde o dia 18 de janeiro deste ano, um projeto para atender 50 crianças autistas do município e região de forma gratuita. A iniciativa é um sonho de Brunel, que tem por objetivo auxiliar as atividades, as brincadeiras, a socialização, a interação e a transformação destas crianças. O projeto atende crianças a partir de 1 ano e 9 meses até 18 anos de idade. O nome do Projeto é Criando Autistas Independentes.

Rodrigo Brunel já se dedica há cerca de quatro anos especialmente à prática de atividades físicas para crianças com autismo. Ele começou os trabalhos de educação física com um público que tinha necessidades mais específicas: terceira idade, pessoas cardíacas, amputadas, crianças com necessidades específicas, Síndrome de Down e autistas. “Essa é minha missão. É ajudar pessoas através da atividade física”, diz Brunel.

Durante a pandemia, ele se dedicou a explicar atividades para crianças de forma online. Pelas contas dele, foram 840 alunos online de famílias de todo o Brasil. Buscando melhorar a qualidade de vida das crianças do espectro autista, Brunel começou a se dedicar mais especificamente a esta área. “Quero trazer algo diferente para eles. Todas as crianças, principalmente elas, precisam brincar. A brincadeira específica melhora a concentração, a mobilidade e a integração social delas.

Para mais informações sobre a academia de Rodrigo Brunel, pode-se buscar no Instagram dele: @rodrigobruneltreinador ou por e-mail: rodrigobrunelpersonal@gmail.com.