Clube pode chegar a marca do centésimo gol caso consiga colocar a bola no fundo das redes nesta partida

Içara

Com dois anos de história, o Içara Futebol Clube está a um acerto de marcar o centésimo gol. E Beto Cachoeira já desponta como principal nome para o novo marco. É que o maior artilheiro da história do elenco acumula 23 tentos. O atacante está entre os nomes para o jogo pela Copa Sul dos Campeões neste sábado, dia 16. O elenco vai receber o Barreirinho, de Laguna, para definir a classificação do grupo a partir das 15h30, no Estádio Municipal Dego Rocha, no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq.

“Nossa última partida tinha sido a conquista da Larm. Então, nosso elenco estava empolgado por essa estreia, mas também ansioso. Mantivemos a base da equipe e também chegaram alguns jogadores para agregar ainda mais. Então, tivemos questão de ajustes. A condição do gramado não nos ajudou muito: dimensão um pouquinho menor, um gramado fofo e muito, muito encharcado. Então isso atrapalhou um pouquinho também, mas valorizou a entrega dos jogadores mesmo em condições adversas. Pegamos um adversário difícil, mas, graças a Deus, conseguimos o objetivo, que era estrear com esses três pontos que nos encaminham à classificação”, avalia o técnico Ronaldo Michels.

“Porém, a gente precisa confirmar esse resultado, precisamos confirmar esse resultado sábado, dentro de casa, onde vamos enfrentar o Barreirinho, que é uma outra equipe muito boa, com alguns nomes conhecidos no futebol amador da região. Tenho certeza que será novamente um jogo duro, um jogo difícil, mas a nossa equipe está preparada pra, se Deus quiser, novamente sair com mais três pontos, agora dentro de casa, na frente do nosso torcedor”, pontua.

Com três pontos, o Içara lidera no Grupo C. O De Villa/Shauck aparece com a mesma pontuação, mas com saldo de gols negativo (-1) e com a primeira fase já encerrada. O Barreirinho, por vez, ainda não pontuou. Para a classificação direta, sem depender dos demais critérios de desempate, um empate já será suficiente então para o plantel da Capital Catarinense do Mel.