Para a segunda partida em casa, treinador quer o time jogando de forma diferente

Criciúma

O técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, defendeu que o clube trate bem a delegação do Hercílio Luz no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. “Nós aqui em Criciúma, domingo que vem, nós vamos tratar o Hercílio da melhor forma possível. As coisas vão se resolver dentro de campo, dentro de campo é com a gente. Já até disse para o presidente, já falei para o pessoal: ‘trata bem, se tiver que colocar fruta no vestiário deles, dá as melhores condições pra eles’, porque isso é futebol, não fazer coisa errada”, argumentou Tencati.

No confronto de ida, no último sábado (9), as luzes do estádio Aníbal Costa foram apagadas enquanto a torcida do Criciúma ainda estava retida no estádio e o Tigre reclamou de ter ficado sem local adequado para a realização de uma entrevista coletiva, além de ter o roupeiro expulso do vestiário. A arbitragem relatou na súmula que “a energia elétrica do local onde estava situada a VOR (sala de operação de vídeo, na sigla em inglês), ter sido desligada/interrompida antes do início do jogo”.

“Isso aí não existe mais. Eu espero que mude, por isso que ficam essas confusões de briga de torcida, de briga nos estádios, de apedrejamento a ônibus. A gente não quer isso, a gente quer futebol diferente. O torcedor vai para ver espetáculo e que a gente possa promover o espetáculo”, afirmou.

Próximo duelo

Criciúma e Hercílio Luz fazem o jogo da volta das quartas de final no próximo domingo (17), às 19h30, no Heriberto Hülse. Empate leva a disputa para os pênaltis.

Quem passar encara o vencedor de Barra e Figueirense. Os times fazem o primeiro duelo neste domingo (10), às 17h, em Itajaí, completando as partidas de ida das quartas de final. No outro jogo do sábado, Joinville e Avaí empataram em 1 a 1, mesmo placar de Brusque e Marcílio Dias, realizado na sexta-feira.