Bombeiros

Governo de Cocal do Sul entrega hoje a ordem de serviço para a construção da sede do Corpo de Bombeiros do município. A estrutura será erguida no bairro Boa Vista, em um terreno que foi doado pela Eliane. Em entrevista à Massa FM, o prefeito Fernando de Fáveri explicou que a obra é um antigo sonho da comunidade. A expectativa é de que a construção esteja finalizada até o final de novembro deste ano.

SC 108

Durante entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, o prefeito de Cocal também falou sobre a SC 108. A promessa do senhor Jorginho Mello era dar uma posição sobre a rodovia logo em seu retorno de Dubai. “Mas até agora não tem nem sinal de fumaça sobre esse assunto”, reclama.

Eleições

Sobre o processo eleitoral, Fernando de Fáveri confirmou que vai reeditar a chapa com o atual vice, Éric do PL, e também pretende trazer o PSDB para somar. Quanto à possibilidade do PP lançar Ademir Magagnin, ele mostrou tranquilidade. “Eles têm que mostrar o que têm de melhor. É bom para comparar os oito anos deles com os pouco mais de três anos nossos. Estou tranquilo”.

Macho e Fêmea

“Macho até um porco, um boi chifrudo é. Fêmea uma porca, uma cadela é. Infelizmente, tem muita gente agindo como macho e fêmea. Ser homem e mulher é outra coisa”, disse o delegado Márcio Campos Neves, hoje na Massa FM, falando sobre a violência contra as mulheres.

Drogas

O Delegado Márcio Campos Neves disse, nesta sexta-feira, em entrevista à Massa FM, que vê com preocupação o debate no STF sobre a descriminalização do uso da maconha. Ele explicou que a medida não resolverá o problema e nem diminuirá a violência, já que a droga continuará sendo comprada do tráfico de drogas. O delegado também comentou a polêmica abordagem do prefeito Clésio Salvaro a um morador de rua na cidade. “Ele fez o que de fato deve ser feito na assistência social. Não vou entrar no quesito político ou se foi correto abordar e gravar. Agora ele fez o que se espera que seja feito na assistência. Saúde, alimentação, banho, dignidade e trabalho. É isso que funciona”.

Vacina

O Ministério da Saúde já começou a distribuir as vacinas, e isso significa que a campanha contra a gripe vai começar mais cedo neste ano, por conta do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. Assim que os municípios receberem as doses, poderão iniciar a imunização mesmo antes do dia 25 de março, data oficial do início da campanha. A antecipação é válida para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Ainda tem

Tem brasileiro ainda com dinheiro esquecido por meio do Sistema Valores a Receber, do Banco Central. Quase oito bilhões de reais estão disponíveis para o resgate no Sistema Valores a Receber, esquecidos em contas bancárias. Porém, a maior parte das pessoas e das empresas que ainda não retiraram os valores tem direito a pequenas quantias. Segundo o Banco Central, a maioria tem até dez reais para retirar. Apenas 1,7% têm direito a receber mais de mil reais.

Pedágios

O Ministério dos Transportes liberou a possibilidade de pagamento de pedágios em rodovias federais por meio do Pix ou pagamentos com cartões de débito e crédito. As concessionárias que administram as praças de pedágio terão até noventa dias para se adaptarem à nova medida e oferecerem a praticidade. Enquanto isso, a opção de pagamento continua sendo em dinheiro nos pedágios que ainda não estiverem adaptados com o pagamento via Pix ou cartões de débito e crédito.

Educação

O Ministério da Educação vai fazer o primeiro pagamento do programa Pé de Meia no dia 26 de março. O programa do governo federal é um incentivo financeiro para estudantes de baixa renda do Ensino Médio, para que concluam os estudos e evitem a evasão escolar. O pagamento será feito conforme o mês de nascimento dos estudantes, em contas digitais que serão abertas pela Caixa Econômica Federal.