A partir desta sexta-feira, o sistema de trânsito seguirá operando, por tempo indeterminado, no método “Siga e Pare”

Criciúma

A partir desta sexta-feira (23), a população de Criciúma deve ficar atenta às mudanças no trânsito que ocorrerão na Avenida Luiz Lazzarin, por conta das obras de revitalização da via. O sistema de trânsito seguirá operando, por tempo indeterminado, no método “Siga e Pare”, ou seja, funcionará em um único eixo da pista. A medida visa garantir a segurança e o bom andamento das obras viabilizadas pela Prefeitura de Criciúma na avenida.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli, os motoristas e pedestres devem respeitar as sinalizações e orientações implantadas no local. “É importante ressaltar que tais mudanças visam beneficiar a comunidade como um todo, trazendo melhorias significativas para o fluxo de veículos e a mobilidade urbana em Criciúma”, destaca.

As obras de revitalização da Avenida Luiz Lazzarin visam o alargamento da via em pontos estratégicos, principalmente, em trechos com maior fluxo de veículos. A avenida receberá canteiros centrais, faixas de pedestres elevadas e ciclofaixas em toda a extensão da via.

O sistema de drenagem pluvial também será implantado às margens da pista e na transversal, bem como terraplanagem nos pontos de alargamento, recuperação do pavimento atual, colocação da nova capa asfáltica, sinalização e realocação dos postes de energia.

Além disso, serão instalados dispositivos de segurança para a redução de velocidade. O investimento total para a execução dos trabalhos é de R$ 12.724.374,58, provenientes do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).