Prefeito de Criciúma estará hoje com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, para conversa

Criciúma

Os acordos nos bastidores são o que realmente contam nas decisões de candidaturas pela as eleições deste ano. O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), estará hoje (25) com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), para conversa sobre a possibilidade de renunciar ao mandato para compor chapa majoritária. Em entrevista na Jovem Pan Florianópolis, Salvaro informou que primeiro conversa com familiares e com o PSDB sobre o assunto e que não deixará para a última hora a decisão.

A reunião com João Rodrigues está marcada para o início da tarde e o presidente estadual do PSDB, Rogério Pacheco, também participa. Conforme trouxe a jornalista Karina Manarim ontem, “Clésio Salvaro seria a menina dos olhos principalmente do empresário Luciano Hang”, que é cotado para compor a chapa majoritária como senador desta trinca encabeçada por João Rodrigues. Salvaro seria o vice.

As conversas estão sendo encaminhadas há dias. Nesta semana, em Florianópolis, o prefeito de Criciúma já teve longa conversa com João Rodrigues sobre o assunto.

Reticente

Salvaro vinha afirmando que não deixaria a prefeitura de Criciúma para concorrer em a nenhum cargo, mas a política e os bastidores reconstroem o caminho a todo momento. O objetivo de terminar o mandato deve agora dar lugar a novas perspectivas. Salvaro disse que o PSDB está “pedindo” que ele renuncie para entrar na disputa eleitoral deste ano. Caso ele renuncie, quem assume a prefeitura é Ricardo Fabris, do PSD.

Aniversário

Hoje, em Chapecó, será feita uma comemoração pelo aniversário do prefeito João Rodrigues. A festa já tem caráter político e deve reunir pelo menos duas mil pessoas. O evento será também a pré-campanha de Bolsonaro em Santa Catarina. Apesar de Rodrigues ter afirmado que só anunciaria sua decisão após a volta do empresário Luciano Hang e o anúncio sobre se ele de fato será candidato e por qual partido, há expectativa que o prefeito de Chapecó aproveite o evento para antecipar definição acerca do assunto. Caso Salvaro decida ser vice, só faltará oficializar Luciano Hang. Ele retorna de viagem à Europa no dia 30 de março.