Pode interferir

O carnaval terminou com uma movimentação do ex-presidente Jair Bolsonaro que pode impactar diretamente o processo eleitoral em todo o país, em Santa Catarina e aqui na região. Em um áudio revelado pelo jornal Estado de São Paulo, Bolsonaro aparece dizendo que “do PSD eu não apoio ninguém”. Bolsonaro atribui a Gilberto Kassab, presidente do PSD, a culpa pelo voto favorável dos parlamentares da sigla no indiciamento proposto pela CPMI do 8 de Janeiro. Se a medida for colocada em prática ela vetaria a aproximação entre PSD e PL em Içara. Vale lembrar que Dalvania está de malas prontas para o PL e nos bastidores há a especulação de que o vice poderia vir do PSD. Em Criciúma o cenário se repete. Por aqui, o deputado Ricardo Guidi tem dito que será candidato com apoio do governador Jorginho Mello. Nessa configuração o cenário não seria mais viável. Claro que ainda não é martelo batido, mas é mais um ingrediente no já acalorado cenário eleitoral da região.

Carnaval

Pelo menos 60 mil pessoas passaram pelo Balneário Rincão nos cinco dias de folia. Os dados foram divulgados pelo secretário de Turismo Fernando Casagrande. Segundo ele, o movimento do carnaval fecha com chave de ouro uma temporada altamente positiva. Ainda com relação ao Carnaval, o secretário ressaltou que o objetivo é incrementar o evento com desfile de escolas de samba. “Estamos evoluindo. Nos consolidando como uma grande opção de carnaval e o desafio agora é evoluir cada vez mais”, destaca Casagrande.

Data marcada

O centro de Inovação de Criciúma já tem data para ser inaugurado. A estrutura deve ser entregue oficialmente no dia 19 de abril. A informação é do presidente da Acic Valcir Zanette. Em entrevista à Massa FM, ele também antecipou que a gestão da estrutura será feita pela Unesc. Durante entrevista à Massa FM, o presidente da Associação Empresarial também destacou a expectativa positiva para a transformação da antiga estrutura da Cecrisa em um novo parque industrial para Criciúma. “Nada mais justo que a universidade, com sua expertise, faça a gestão do Centro. É preciso reconhecer também que foi a universidade que ofertou ao estado a estrutura física que assegurou que a obra saísse do papel”.

Otimismo

Durante entrevista à Massa FM, o presidente da Acic também destacou a expectativa para um grande ano para a economia brasileira.

Inovando

O Governo de Criciúma assinou na terça-feira o contrato para a instalação de placas solares na Fazenda Solar Nikola Tesla. A iniciativa faz parte do Programa Criciúma Sustentável. A estrutura que será montada ao lado do Parque do Imigrante, no Rio Maina, terá 2,2 mil placas fotovoltaicas. A usina vai ser responsável pela produção de toda a energia consumida pelas 63 escolas de Criciúma.

Celebrando

Católicos de todo o mundo abriram nesta quarta-feira o período da quaresma com a celebração da Quarta de Cinzas. No Brasil, há 60 anos, a preparação para a Páscoa também é marcada pela campanha da Fraternidade. Neste ano, o tema escolhido pela CNBB para marcar a data foi extraído do evangelho de Mateus e reforça que todos são irmãos. A campanha vai reforçar a importância da “Amizade Social”.

Volta

A Secretaria de Educação de Içara abre nesta quinta-feira o Ano Letivo 2024. Segundo a secretária Nerilda Felisberto, toda a estrutura foi previamente preparada para receber os mais de 7 mil estudantes. Em entrevista à Massa FM, ela lembrou que Içara vai manter o programa de distribuição de kits com material escolar para aliviar o bolso dos pais. A expectativa é que todos os kits sejam distribuídos até o final da próxima semana.

Só no virtual

Sessões da Câmara de Criciúma vão ficar no virtual por tempo indeterminado. A informação é do presidente da Câmara Jair Alexandre. Segundo ele, um problema em um encanamento no gabinete do vereador Márcio Daros inundou quatro andares e provocou estragos consideráveis no plenário da casa. Por conta disso, até segunda ordem, nada de sessões presenciais.