Curso tem foco nas esferas da eletrônica, mecânica, automação, robótica e oferece a possibilidade de dupla titulação

Criciúma

Ter curiosidade pela tecnologia, em saber como as coisas funcionam e, principalmente, interesse em conhecer sobre robôs. Esse pode ser o perfil de um profissional que vislumbra atuar com inovação e procura uma carreira profissional na área da mecatrônica. Em Criciúma, interessados podem cursar Engenharia Mecatrônica no Centro Universitário UniSatc. Além de ser oferecido por meio do programa Universidade Gratuita, em 2024 os acadêmicos que quiserem cursar mais um semestre após o encerramento do curso, poderão se graduar também em Tecnólogo em Automação Industrial.

Composto por quatro grandes áreas do conhecimento, o curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, tem foco nas esferas da eletrônica, mecânica, automação e robótica. Com essa base de conhecimento, o aluno ao termino da graduação tem uma formação multidisciplinar, podendo resolver problemas industriais e também empreender.

“A formação multidisciplinar oferece várias alternativas de áreas de atuação, desde o setor de automação industrial, projetos mecânicos, desenvolvimento de eletrônica e implementação de robôs na indústria”, comenta o coordenador de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, João Mota Neto.

Para formar o aluno com uma visão plural, a graduação possui de laboratórios específicos, indo de eletrônica até usinagem e solda. “Dessa forma, é possível idealizar os projetos e peças a serem executadas pelos estudantes”, completa o coordenador.

Engenharia Mecatrônica na UniSatc

Interessados em obter mais informações sobre o curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc, podem entrar em contato com o (48) 3431-7502 ou fazer uma visita direto na instituição. Também é possível acessar as plataformas que do curso para conhecer os conteúdos produzidos pelos acadêmicos. O curso de Engenharia Mecatrônica da UniSatc está no UniSatc.com e no Instagram.