?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Promovido pela igreja cristã Abba Pai Church, projeto de surf adaptado oferece aulas gratuitas para pessoas com deficiência

Balneário Rincão

Deslizar sobre as ondas, sentir a energia do mar e experimentar a liberdade que apenas o surf proporciona. Essa experiência única, que encanta amantes do esporte em todo o mundo, agora se torna uma fonte de inclusão e bem-estar por meio do mais recente projeto social da igreja cristã Abba Pai Church: o Abba Surf.

Lançado no primeiro fim de semana de janeiro, o Abba Surf não é apenas um projeto de surf adaptado; é um mergulho profundo nos benefícios que a prática do surf pode oferecer a pessoas com deficiência física, mental, sensorial ou intelectual, de todas as idades.

Coordenado pelo educador físico Danilo Lopes, o Abba Surf conta com seis instrutores dedicados a atender às duas pranchas longboard disponíveis. Os pranchões são adaptados com alças para braços e pés, garantindo a segurança dos praticantes.

“O surf é uma ferramenta inclusiva e transformadora. Estamos aqui para levar sorrisos e momentos inesquecíveis a todos que desejam vivenciar essa experiência de superação e alegria que o projeto pode oferecer”, afirma Lopes.

À frente da Abba Pai Church, o pastor Telmo Martinello ressalta a missão da igreja em promover ações saudáveis e que beneficiem a comunidade.

“O Abba Surf é mais uma expressão do nosso compromisso em impactar positivamente vidas. A verdadeira igreja se preocupa em servir às pessoas com amor, e estamos entusiasmados em expandir nosso leque de projetos sociais”, destaca. “O Abba Surf promete não apenas ensinar a surfar, mas reforçar a importância da inclusão em todos os ambientes”, complementa Martinello.

Próxima edição em 27 de janeiro

A próxima edição do projeto está marcada para o dia 27 de janeiro, às 9h, ao lado da plataforma norte, no estacionamento para barcos e jet-skis. Os interessados podem comparecer ao local para participar, gratuitamente, das atividades. O Abba Surf conta com o apoio da Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri).