Decisão: vereador não

Vice-prefeito de Içara, Sandro Serafim já tem uma decisão tomada. Não será candidato a vereador. Diante disso, restam duas alternativas: ou disputa como candidato a prefeito ou vai para casa. Pré-candidato do MDB, ele foi o entrevistado desta quarta-feira na Massa FM. “Não vou disputar vaga na Câmara. Eu estou pronto para administrar Içara. Ao lado do Murialdo fizemos um grande trabalho para Içara. Ganhei muita experiência com o Murialdo. Estou qualificado”, garante. Sandro também ressaltou o crescimento da cidade nos últimos anos. “Temos uma Içara antes e uma Içara depois da nossa gestão. A cidade precisa continuar crescendo, tem condições de dar novos saltos e eu tenho experiência para ajudar nesse processo”.

Relação tranquila

Sandro garantiu que a disputa interna entre ele e Arnaldinho está tranquila. “Temos conversado muito. Cada um tem feito o seu trabalho, tem tentado consolidar o seu nome. Quem ganhar vai ter o apoio do outro. Tenho confiança que vou vencer. Essa disputa interna, muita gente entende errado, mas ele faz é bem para o partido”.

A administração me gabarita

Para o vice-prefeito, os feitos da atual gestão lhe gabaritam para a disputa. “Só de pavimentações foram 100 quilômetros e as obras seguem. A Saúde tem muito a fazer, mas ela melhorou demais na atual gestão. A educação é referência, reforçamos a agricultura familiar, temos uma merenda escolar de referência, esporte em destaque. Então temos muitos números positivos. Veja o desenvolvimento econômico. Somos a cidade que mais cresce e vamos passar Tubarão. Precisamos continuar trazendo as indústrias para irrigar a nossa economia”.

Com a família

Segundo o vice-prefeito, o primeiro passo para a campanha já está assegurado. “Tenho o apoio da família. Esposa, filhos, pai, mãe e do meu tio Zefiro, que é um grande conselheiro”.

Ouvir mais

Sandro afirmou que se for prefeito uma das mudanças que pretende implementar é o orçamento comunitário. “Ouvindo as comunidades, dando a elas também o direito de decidir os investimentos”.

Coligação mantida

“Não tenho dúvidas que vamos estar juntos no processo eleitoral. A coligação será mantida”.

Com Bolsonaro

Pré-candidata do PL em Criciúma, Julia Zanatta aproveitou o feriado de Carnaval. Foi aos Estados Unidos e trouxe vídeo de Eduardo Bolsonaro anunciando, ainda sem data, uma nova vinda a Criciúma. Deve aproveitar para lançar a campanha de Júlia e endossar apoio a ela na cidade.

Impeachment

Deputado Alexandre Frota vai apresentar pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. Usará como base para o pedido a suposta incitação feita por Bolsonaro para a manifestação do próximo dia 15 contra o Congresso Nacional e o STF.

Mudanças no PP de Criciúma 

A decisão da Direção Estadual do PP de anular a eleição do diretório de Criciúma e determinar uma nova disputa deve provocar fissuras no partido. O vereador Edson Paiol, por exemplo, já havia dito na semana passada que uma intervenção iria acelerar sua decisão de deixar o partido. Nos bastidores a informação é de que outros tendem a tomar o mesmo caminho. Mas para o vereador Miri Dagostin, a avaliação é outra. Miri prefere não tratar o assunto como intervenção. Segundo ele, o que houve foi uma correção de curso. “E o PP vai sair deste processo maior e mais forte. Da forma como o processo foi conduzido corríamos o risco de não conseguir nem mesmo participar da próxima eleição. Vamos trabalhar, definir um novo presidente e preparar uma nominata forte para disputar a Câmara de Vereadores na eleição deste ano. A medida foi acertada”.

Alto nível

Carnaval do Balneário Rincão terminou conforme o previsto. Foram mais de 70 mil pessoas durante os quatro dias de festa. Aos poucos o evento vai se consolidando como referência para a região e alguns fatores tem contribuído para isso. É um evento acessível, onde se brinca sem gastar muito. É um evento bem organizado e com boas atrações e é sobretudo um carnaval com segurança. “De fato temos essa característica. O nosso carnaval é um evento para toda a família. Além disso, o nosso desfile regional tem envolvido os municípios da Amrec e atraído cada vez mais público”, explica Fernando Casagrande, diretor de eventos do balneário.

Verão positivo

O Carnaval de alto nível fechou uma temporada altamente positiva no balneário. Com infraestrutura renovada e fortalecida, o Rincão teve recorde de público e começa aos poucos a atrair paulistas, paranaenses, mineiros, gaúchos e gringos que vem para aproveitar a praia. “Tivemos um ótimo verão. Foi um resultado muito positivo e temos muito o que comemorar. O Rincão está consolidando sua vocação turística”, pontua Fernando.

Falta um hotel

Este crescimento registrado nos últimos anos também começa a obrigar novos investimentos no Rincão. Um deles é a vinda de um hotel e de pousadas para dar suporte e conforto para quem quer visitar o balneário. A aposta dos gestores do município é que isso deve ocorrer em breve.