Larm organiza últimos detalhes para a disputa do Praião

19

Competição em Balneário Rincão terá início no dia 23 de dezembro

Balneário Rincão

A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) está preparando os ajustes finais para o Praião 2023/2024, que será a 2ª Edição do Regional de Futebol de Areia da LARM. A tradicional competição realizada em Balneário Rincão, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, terá início no dia 23 de dezembro.

Nesta edição, o campeonato contará com oito equipes, que se enfrentarão em turno único, sendo uma rodada disputada por fim de semana. Ao término da primeira fase, os quatro melhores colocados avançarão para as semifinais, sendo o primeiro contra o quarto e o segundo enfrentando o terceiro.

Os clubes participantes serão: Brasil Pedreira (Balneário Rincão), E.C Praia (Balneário Rincão), São José (Içara), Ajax (Siderópolis), Construtora Massiroli (Treviso), Rui Barbosa (Morro da Fumaça), Leeds (Nova Veneza) e Dibradores/Ceará (Criciúma).

“Para esta edição vamos trazer algumas novidades, como o troféu de craque da partida para cada jogo do campeonato, e outras mudanças que teremos na estrutura do local, que em breve serão anunciadas. Temos a certeza que o Praião será um grande atrativo para todos que estiverem em Balneário Rincão”, cita o presidente da Larm, Guilherme Gomes.

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, também fala sobre a importância do campeonato para o município. “O tradicional Praião é reconhecido em todo Estado. Um dos principais campeonatos de areia. Buscamos fazer sempre o melhor para receber todas as equipes e que o campeonato seja um sucesso. Essa parceria com a Larm dá ainda mais credibilidade e organização ao campeonato”, destaca.

A abertura do Praião terá o confronto que reedita a última final, entre Brasil Pedreira (atual campeão) e Construtora Massiroli. O jogo será no sábado, dia 23, às 15 horas. Logo após, às 16h30, haverá o duelo entre Dibradores/Ceará e Ajax. Ainda na primeira rodada, no domingo, dia 24, São José e Rui Barbosa se enfrentarão às 9 horas e Leeds e E.C Praia fazem o duelo às 10h30.

Nome da Taça

A Larm divulgará na próxima semana qual será o nome da Taça da 2ª Edição do Regional de Futebol de Areia e anunciará oficialmente os parceiros do campeonato. A Liga planeja um café com a imprensa para o lançamento oficial do patrocinador Master. Colaboração Fabrício Júnior.