Resultados em Cascavel coroaram a temporada vencedora do piloto da equipe Farben

Cascavel

Ninguém foi mais veloz do que o Augusto Freitas, piloto da equipe Farben no fim de semana da etapa de Cascavel (PR) pela Turismo Nacional, classe B. As vitórias nas quatro corridas realizadas no Autódromo Internacional Zilmar Beux coroaram a vitoriosa temporada do criciumense de 47 anos com o título da temporada.

Ao longo do ano, Freitas venceu 19 corridas e fechou o ano com um total de 713 pontos, numa campanha 12 poles e 32 presenças entre os cinco mais bem colocados. O segundo, o goiano Célio Vinícius, somou 546 e o terceiro, o paulista Ewerson Dias Moreira, terminou com 503. Augusto participa do grid a bordo do Chevrolet New Onix da equipe Farben, concorrendo com pilotos guiando modelos de outras marcas.

O piloto campeão chegou à última etapa da temporada com uma vantagem de 68 pontos na liderança em relação ao segundo colocado, mas havia 220 pontos em disputa no circuito paranaense, o que mereceu uma atenção especial dele e da equipe, relata Freitas. “O título é o resultado de uma soma de fatores, como paciência e saber que o automobilismo é treino, ter cabeça, ter um bom coach, um bom carro, uma boa equipe e constância. A paciência é importante para poder usá-la a favor nos momentos difíceis. Enfim, foi a jornada”, avalia Augusto, que no próximo ano ascende à classe A, onde vai concorrer com pilotos mais experientes.

Ver o piloto de Criciúma com a marca da Farben no peito e no carro em uma temporada vencedora é motivo de orgulho para a região, enaltece o CEO da empresa, Edmilson Zanatta. “O Augusto tem uma trajetória empresarial brilhante e nas pistas demonstrou mais um talento impressionante, agora coroado com esse título nacional em uma das principais categorias do nosso automobilismo. É um momento muito especial”, frisa.