Ex-prefeito de Maracajá e advogado aguarda o dia 7 de dezembro, quando fará uma foto com o “cabo eleitoral” Lula em Brasília

Criciúma

Arlindo Rocha, ex-prefeito de Maracajá e advogado, pré-candidato à prefeitura de Criciúma pelo PT, aguarda o dia 7 de dezembro, data que ele tem um encontro agendado com o presidente Lula em Brasília, ocasião em que será tirada uma foto significativa para iniciar a pré-campanha do PT na cidade.

O PT, que faz parte de uma Federação juntamente com o PCdoB e PV, contará com o apoio destes partidos na corrida eleitoral para a prefeitura. Existe uma expectativa de que o PSB indique o candidato a vice na chapa.

Neste contexto, a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), frequentemente mencionada como potencial candidata à chapa majoritária, parece se inclinar para buscar a reeleição na Câmara Municipal de Criciúma.

Arlindo, que se filiou ao PT recentemente, estava afastado de qualquer partido político desde julho de 2019, quando se desfiliou do PSDB, após quatro anos sem filiação partidária. A estratégia de campanha de Arlindo Rocha será liderada por Horst Doering, ex-secretário municipal e ex-superintendente Estadual do Ministério da Pesca, e um dos membros do grupo de lideranças do PT em Santa Catarina.