Disputa é acirrada na rodada final da Série B

21

Criciúma chega com acesso garantido à Série A, mas seis equipes ainda competem por duas vagas

Criciúma

A última rodada da Série B está marcada por uma competição histórica, onde seis times ainda têm a chance de ascender à primeira divisão. O campeonato, que segue o formato de pontos corridos, nunca viu tantas equipes na disputa pelo acesso na rodada decisiva. Com o Vitória já campeão e o Criciúma com promoção garantida, os clubes Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino, Mirassol e Sport lutam pelas duas vagas restantes, com os dois primeiros dependendo unicamente de seus próprios resultados para subir.

A Série B, desde sua reestruturação em 2006, tem nesta edição a disputa mais concorrida. Anteriormente, as rodadas finais de 2011 e 2014 tinham sido as mais acirradas, com cinco times na luta por uma vaga. Os resultados dos jogos finais daqueles anos surpreenderam, com viradas e conquistas inesperadas, e a expectativa é que este ano também traga reviravoltas emocionantes.

Na rodada final deste sábado, os jogos serão simultâneos às 17h, aumentando a tensão e a expectativa entre os torcedores e times envolvidos. A situação dos clubes varia: enquanto alguns precisam apenas de uma vitória simples, outros dependem de combinações de resultados. A matemática do acesso indica percentuais de chance para cada equipe, mas no futebol, o imprevisível sempre pode acontecer.

Em meio à ansiedade da torcida e estratégias dos times, a rodada promete ser uma das mais emocionantes da história do futebol na segunda divisão, com todos os olhos voltados para quem conquistará o direito de jogar entre os grandes na próxima temporada.