O Criciúma é o grande time de Santa Catarina, conquistando este ano o profissional, o Sub-20, o Sub-17, e agora o Sub-15

Criciúma

O Criciúma é o grande time de Santa Catarina. Após ser campeão Catarinense no futebol profissional e com as categorias Sub-20 e Sub-17, foi a vez da equipe Sub-15 conquistar o estadual. Os garotos do Tigre enfrentaram o Avaí na tarde de terça-feira (21) no jogo da volta da decisão e venceram no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, novamente pelo placar de 1 a 0 com gol de Romarinho. No jogo da ida, os carvoeiros haviam vencido no Estádio Heriberto Hülse por 1 a 0 com gol de Vini.

Os comandados do técnico Gelinho encerraram a primeira fase do estadual na vice-liderança com 26 pontos. Nos 20 jogos do Catarinense, a equipe marcou 31 gols e sofreu 17. “O título veio para coroar o grande ano das nossas categorias de base. Sabíamos que seria um confronto difícil, mas os garotos estavam bem preparados e certos do que deveríamos fazer. Temos que comemorar muito essa conquista e dedicar tudo isso a nossas famílias, ao grupo e a diretoria do Criciúma por todo o suporte nessa temporada”, destacou o técnico.

A conquista do Sub-15 veio logo após o título do Sub-17, conquistado no domingo (19) no Majestoso, com a vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense. No sábado, o Tigre conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. “Realmente esse título dos garotos veio em uma semana de muita alegria para todos os criciumenses. E mais essa taça só reforça o excelente trabalho realizado pela nossa categoria de base. Conquistamos o Sub-20 em agosto e agora temos mais uma final pela frente na Copa Santa Catarina Sub-21”, enalteceu o presidente Vilmar Guedes, que também comemorou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no último sábado no Heriberto Hülse.

Sub-14 e Sub-16

O Criciúma está em campo ainda na Copa Buh, destacada competição de categorias de base brasileira, desde ontem (22), no Centro de Treinamento Cambirela, Palhoça. A estreia do Sub-14, sob comando de Gelinho, é contra o Sporting Brasil às 13h; o Sub-16, liderado por Roberto Volpato, enfrenta o Manchester às 15h. A vitória leva às semifinais nos dias 25 (Sub-14) e 7 de dezembro (Sub-16), com finais em dezembro. A competição visa preparar as categorias Sub-15 e Sub-17 para a próxima temporada, observando o desempenho dos atletas.