Tigre de olho em atacante gremista

58

Considerado uma joia da base do time gaúcho, Vico, de 22 anos, está no grupo de transição

A dificuldade do Tigre em balançar as redes neste início de Série B acendeu o sinal de alerta no Heriberto Hülse. Tanto que o Criciúma já está no mercado, em busca de nomes que ajudem a resolver este problema. Um dos alvos do tricolor carvoeiro é o gremista Vico.

O Criciúma já consultou o clube gaúcho, interessado no atacante de 22 anos, que integra o grupo de transição (sub-23) do Grêmio. Pesa, porém, o fato de que o técnico Renato Gaúcho não parece muito interessado em abrir mão do jogador, visto como uma joia do clube.

“Ele foi um dos destaques do time sub-23 do Grêmio. Falamos com o clube e empresário, não avançamos, mas é um jogador que poderia ser útil. O Renato Gaúcho não quer abrir mão, mas temos que ver as possibilidades. O Grêmio poderia pagar uma parte. É um atleta jovem e daríamos vitrine para ele, mas com alguma compensação”, confirmou o diretor de futebol, João Carlos Maringá, à Rádio Eldorado.

O jogador, inclusive, já foi observado de perto pela direção e comissão técnica do Criciúma. Vico participou do jogo-treino, realizado no último dia 7, no CT Antenor Angeloni. Titular, participou da vitória do time sub-23 gremista por 2 a 1.

Cria da base do Grêmio, Vico fez dois jogos pelo time profissional na atual temporada, ambos pelo Campeonato Gaúcho. No ano passado, ele participou de três partidas, uma pelo estadual e outras duas na Copa do Brasil e no Brasileirão.

O jogador também ganhou destaque no ano passado, ao marcar dois gols de bicicleta durante um coletivo do time principal. Justamente na semana em que Renato Gaúcho avisou que daria um carro para quem fizesse um gol de bicicleta. O pedido veio, mas o treinador não deu chances: “No treino não serve, eu quero no jogo”, avisou na época.

Reforços

O Criciúma busca contratar pelo menos três jogadores para a sequência da competição. O clube deve intensificar os esforços durante a pausa para a Copa América, mas Maringá não descarta apresentar novos nomes antes disso.

“Três jogadores nos deixaria com um grupo bem qualificado. Nos deixaria muito fortes, pode ser dois, pode ser quatro. Depende da janela e das negociações. Fazemos avaliações diárias sobre cada posição e estamos atentos ao mercado. Se surgir a chance de trazer antes da parada, melhor”, completou o dirigente.