Meta é levar 220 crianças de uma das escolas de Içara para passar o dia em um parque aquático

Içara

Desde que começou a competir no power lifting, Lucas Silveira Colonetti notou que teria que mudar de rotina. Para conquistar títulos, investiu em uma jornada regrada. Assim, a cada dia superou um novo obstáculo e chegou ao nível de premiações mundiais. Essa mesma disciplina também foi fundamental para o campeão de BMX, Marco Aurélio Rodrigues, o Tocha.

Como bons exemplos dos resultados possíveis a quem se dedica aos seus sonhos, Lucas e Tocha vão inspirar jovens da Escola Alaíde Tabalipa, no bairro Esplanada, nesta semana. Eles conduzirão palestras da campanha Memórias para o Futuro – Fortalecendo a Mente, Formando Vencedores – nesta próxima quinta-feira (23).

“A solidariedade é base para muitos valores humanos e fazem de nós aquilo que somos: lealdade, companheirismo, empatia, amizade, amor, respeito. E a melhor forma de explicar o que é solidariedade é através de exemplos. O mundo precisa de gente que se preocupa com o próximo”, incentiva Lucas, que já liderou outras campanhas sociais. Agora, ele uniu esforços para construir memórias positivas e inspirar jovens a um futuro melhor.

“Para mim será uma honra poder colaborar com os jovens estudantes de Içara em conjunto com o projeto Memórias para o Futuro – Fortalecendo a Mente, Formando Vencedores. Vamos levar bons exemplos e mostrar o quanto é importante acreditar num sonho, ser persistente e nunca desistir em busca de um objetivo. Agradeço a oportunidade de compartilhar minha história e contribuir na vida dessa galerinha do bem”, indica Tocha.

Meta solidária

Além dos campeões, a campanha também vai ser aberta a contribuição da comunidade. É que, além da inspiração de Lucas e Tocha, o projeto vai oportunizar que jovens tenham um dia especial fora da cidade.

“Queremos levar 220 crianças de uma das escolas de nosso município para passar o dia em um parque aquático, aonde vamos fornecer o ingresso e a alimentação. Mas não adianta apenas doar para essas crianças um dia no parque, queremos motivá-las”, ressalta o professor Marcos Duarte.

A meta da campanha é chegar a captação de 400 cotas solidárias, cada uma de R$ 50, para viabilizar a primeira viagem de muitos destes jovens no dia 11 de dezembro. As contribuições serão recebidas por meio do PIX 48 99923-9885.