Evento reuniu 150 alunos de três a 16 anos da Fundação Cultural, com 14 apresentações artísticas

Içara

O auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti recebeu um grande público na noite de terça-feira (14) para a 1ª Amostra Cultural das Oficinas da Fundação Cultural de Içara. Com 14 apresentações, o repertório incluiu canto, teatro, balé, violão, flauta e dança. Cerca de 150 alunos de três a 16 anos participaram do evento.

O Centro Cultural de Içara recebe um vai e vem diário de crianças e adolescentes para as oficinas artísticas. No local, situado na rua Donato Valvassori, no centro do município, os jovens têm a oportunidade de participarem das aulas de forma gratuita, com professores contratados pelo Governo Municipal.

“Após a pandemia, levamos a FCI para um local amplo, com bastante espaço para o desenvolvimento dessas atividades. Essas oficinas ocupam a mente e o tempo das crianças com coisas positivas. Os princípios e os valores de vida são aprendidos nessa fase da vida, ainda pequenos. Quanto mais essas crianças participarem de atividades saudáveis, melhor será para a sua formação”, observa a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Com o sucesso da primeira edição, a amostra cultural já começa a fazer parte do calendário anual de eventos da FCI. “Sabemos que se apresentar para um público de centenas de pessoas é diferente. Além de ensaiar, também é importante sentir esse friozinho na barriga de encarar o palco de um auditório lotado, podendo demonstrar todo o talento para amigos, familiares e até desconhecidos. Esperamos que esse evento passe a ser tradicional no nosso município”, comenta a presidente da FCI, Mylena Cechinel, a Myla.