Espaço vai receber novamente os estudantes a partir desta sexta-feira, dia 17

Içara

Com a reforma e ampliação, a estrutura do Centro de Educação Infantil Balão Mágico vai ter o retorno dos alunos nesta sexta-feira (17). Durante os trabalhos, os estudantes estavam acomodados no Salão da Igreja Mãe Pelegrina, também no bairro Jardim Silvana. “Vai ser um ambiente acolhedor, que vai garantir um ensino de qualidade e acessibilidade a essas crianças. Ao ampliar o número de vagas de creche, estamos preparando Içara para o futuro, já que somos a cidade que mais cresce no Sul de Santa Catarina”, afirma a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Isabel Martins.

A reinauguração do espaço foi realizada na noite de terça-feira (14). Além de duplicar a capacidade para até 190 alunos, outra mudança será a faixa-etária de atendimento. A unidade vai começar, a partir de 2024, a receber crianças de dois anos de idade. Com o acréscimo de duas salas de aula, o CEI totaliza agora seis salas; conta com refeitório, banheiros acessíveis, lavanderia, cozinha, sistema de videomonitoramento e espaço para playground. A área passou de 317,72 para 663,19 metros quadrados.

“É uma noite de festa. Enfim, o bairro vai ter uma estrutura à altura do que merece, com um CEI que estará entre os mais modernos da região. Esse tipo de obra muda a autoestima da localidade, proporciona mais conforto às famílias e, principalmente, investe no futuro de Içara, que passa por uma educação de qualidade aos tesouros que aqui estudam”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso (PP). Aproximadamente R$ 1,8 milhão foi investido, dos quais, R$ 1,45 milhão oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer (PP) e o restante de recursos próprios do Município.