Time carvoeiro tem um tabu a ser ultrapassado, que é ter vencido apenas uma vez no Brinco de Ouro da Princesa

Criciúma

O Criciúma terá um dos seus jogos mais importantes da temporada nesta terça-feira (14) quando enfrenta o Guarani na disputa da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). Os carvoeiros estão na 3ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 60 pontos.

Carvoeiros escalados

O Criciúma praticamente definiu a escalação para a partida. A equipe manterá a base que vem atuando nas últimas partidas, com a volta do volante Barreto, que substituirá Miquéias. O time provável é: Gustavo; Jonathan, Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes; Barreto, Arilson, Fellipe Mateus, Claudinho; Hygor e Eder. Apesar de Eder ter ficado de fora do time titular no treino de sábado, ele está confirmado para o jogo, sendo o artilheiro da equipe na Série B com oito gols. O goleiro Alisson, que havia sentido uma lesão, treinou normalmente e não apresentou problemas. A delegação do Criciúma viajará para Campinas na segunda-feira.

O técnico Cláudio Tencati não terá atletas suspensos por cartões para a importante partida. O atacante Neilton não poderá atuar por questões contratuais com a equipe paulista. Já o volante Barreto, que cumpriu suspensão automática na vitória do Tigre contra o ABC no Heriberto Hülse, volta a estar à disposição do comandante do Criciúma.

Criciúma venceu uma única vez

O histórico de confrontos entre o Criciúma e o Guarani não é favorável para o time catarinense, especialmente quando se trata de jogos em Campinas. Ao longo de 29 partidas, o Criciúma obteve nove vitórias, o Guarani 12 e houve oito empates. No entanto, dos 12 jogos disputados em Campinas, o Criciúma perdeu 10 e venceu apenas uma vez. A única vitória em Campinas contra o Guarani aconteceu em 27 de outubro de 2012, durante um ano em que o Criciúma conquistou o acesso à Série A do Brasileiro, vencendo por 2 a 1.