Reitora da Unesc é a primeira mulher do Sul do estado a figurar em destaque na categoria
Criciúma
A Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, foi palco, na noite de quarta-feira (8), da cerimônia do Prêmio Líderes – LIDE Santa Catarina, o maior reconhecimento multissetorial do estado. Entre os premiados, a reitora da Unesc e presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, que se destacou na categoria “Liderança Catarinense Destaque Nacional”.
O protagonismo de Luciane durante a tramitação do projeto do Governo do Estado “Universidade Gratuita”, sua contribuição à ciência sendo reconhecida nacionalmente com o Prêmio Mulheres na Ciência e a liderança na Instituição reconhecida entre as Universidades mais empreendedoras do país foram fundamentais para mais esse reconhecimento.
Ao receber a honraria, Luciane expressou sua profunda gratidão. “Esse reconhecimento representa uma causa coletiva em prol da ciência e da educação de qualidade. É fruto do trabalho árduo na busca pela excelência em tudo que fazemos e pelas lutas que empreendemos. Quero dedicar este Prêmio a todos que colaboram ativamente para erguer estas significativas bandeiras, seja na Universidade ou na Acafe. A conquista é fruto do esforço coletivo e do comprometimento de cada indivíduo envolvido nessa nobre causa”, disse.
A reitora, também integrante dos Conselhos Nacional e Estadual de Educação, ressaltou o papel fundamental do LIDE SC em projetar empresas catarinenses e reconhecer líderes que impactam positivamente o estado. “Este prêmio nos inspira a seguir adiante, sempre comprometidos com o desenvolvimento, com a educação de excelência e o protagonismo na ciência. Mais do que uma conquista, é um reconhecimento do poder da coletividade”, expressou.
O Prêmio Líderes é considerado o oscar no meio corporativo e representa o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento das lideranças em prol de um Brasil melhor e mais competitivo. A iniciativa do LIDE exalta a eficiência de gestão, inovação e práticas de sustentabilidade, responsabilidade social e governança.
O presidente do LIDE, Delton Batista, destacou que o reconhecimento à reitora e presidente da Acafe está intrinsecamente ligado à sua significativa contribuição, especialmente em três importantes frentes: a liderança organizacional na Unesc, o papel na defesa da causa e no impulso ao projeto Universidade Gratuita, que impacta positivamente a sociedade, e sua contribuição para a ciência nacional, evidenciada pelos projetos relacionados às mulheres na ciência. “É por todos esses conjuntos de atributos que o LIDE lhe conferiu o título e reconhecimento como Liderança Catarinense de Destaque Nacional 2023”, ressaltou.
O processo de votação do Prêmio Líderes foi realizado em duas etapas, envolvendo mais de cinco mil lideranças catarinenses, entre empresários, CEO’s, autoridades, instituições, executivos C-Level, instituições do Terceiro Setor, sindicatos patronais e federações corporativas.