Agora a atleta se prepara para o Circuito Europeu, em dezembro, na Irlanda
Criciúma
Aos nove anos de idade, Maria Luiza Honorato chegou a mais uma grande conquista na sua, ainda, curta carreira: o terceiro lugar no Mundial Kids de Jiu Jitsu, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Ela conta que foi uma experiência rica. “Nós trabalhamos duro para, da melhor forma, representar as pessoas que confiaram no nosso trabalho e a recompensa por isso foi alargar nossa visão de mundo diante de uma cultura tão rica”, comenta.
Essa foi a primeira competição internacional da pequena atleta e aluna do Colégio Unesc que, agora, se prepara para o Circuito Europeu, que acontece em dezembro, na Irlanda.
“Eu como pai e treinador considero esta uma experiência incrível. O capital cultural que adquirimos foi algo superior ao que esperávamos. Pessoas de diversas nacionalidades como croatas, coreanos, ingleses, estadunidenses, enfim os melhores do mundo na modalidade reunidos em um só lugar. Apesar de não trazermos a medalha de ouro, ficamos muito felizes em representar bem nosso país e nossa cidade”, fala pai e técnico de Maria Luiza, Diego Caetano.