Ações do Social

A Secretaria de Assistência Social de Içara vai iniciar nesta semana uma série de ações importantes. Começa pelas carretas-escola que mais uma vez vão reforçar a capacitação de mão de obra do içarense. A menina dos olhos, no entanto, é a Cidade do Idoso. A iniciativa consiste em implantar um grande espaço para acolher as pessoas da terceira idade com espaços para áreas de lazer, hidroterapia com piscina térmica, caminhadas, alimentação, acompanhamento médico, exercícios físicos, entre outros. “Será no antigo Clube dos 50. Será um grande avanço para a cidade e vamos avançar muito na qualidade de vida e atenção à terceira idade”, antecipa o secretário Duca Zata.

Betha

Empresa de Criciúma segue se consolidando junto ao setor público. Uma das últimas conquistas foi a conta da Câmara de Vereadores de São Paulo. Aos poucos, a Betha vai alcançando novos patamares.

Grande evento

Terminou no domingo com sucesso de público e de bons negócios a edição 2023 da CasaPronta. Foram mais de 65 mil pessoas que passaram pelo pavilhão. Evento consolidado, que deixa seus expositores cada vez mais satisfeitos. Muitos já estão confirmados inclusive para o ano que vem. A família Backes, responsável pela organização, sem dúvidas, merece os cumprimentos.

Falando em Grande evento

Unesc abriu ontem sua semana de ciência e tecnologia. São palestras e painéis abertos à comunidade interna e externa, evidenciando a força e a importância da ciência como ferramenta de transformação.

Começou

A obra de revitalização da Avenida Luiz Lazzarin começou a sair do papel ontem. Ela está orçada em 12 milhões e será executada pela JR. A expectativa do secretário de infraestrutura de Criciúma, Tita Beloli, é que a obra seja finalizada até metade do ano que vem.

Ajustes finais

Em entrevista à Massa FM, o secretário também ressaltou os ajustes que estão sendo feitos nas obras previstas para inaugurações no dia 4 de novembro. Todas elas estão passando por um verdadeiro mutirão. A ordem é deixar tudo pronto e ajustado até metade da semana que vem.

Será terceirizada

A gestão do Mirante do Morro Cechinel pode ser terceirizada ainda este ano. É a defesa do prefeito Clésio Salvaro. Ele entende que assim funciona melhor e faz questão de citar a rodoviária e também o teatro como bons exemplos.

Depende do Estado

A conclusão da obra do mirante sob a Via Rápida depende do estado. A informação é do secretário Tita Beloli. Segundo ele, só após o repasse financeiro é que a camada asfáltica será colocada sobre a estrutura e ela liberada para os motoristas.

Fora do ar

Eduardo Bolsonaro foi à Argentina para dar um impulso na campanha do ultraliberal Javier Milei. A aposta era de que ele venceria no primeiro turno. Porém, ele terminou em segundo e, para completar, enquanto falava sobre armas, Eduardo Bolsonaro foi retirado do ar em rede nacional. Os apresentadores o criticaram e ainda o trataram como “esse tipo de gente”. Acabou sendo um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter.