Bianca Duveza tem como meta disputar competição na Tailândia

Içara

O muay thai compõe um estilo de vida. Exige dedicação, paixão e determinação. No caso de Bianca Duveza, há um componente também importante: o talento. Campeã brasileira no esporte, ela está pronta para levar o nome de Içara e o Brasil ao cenário internacional. Mas precisa de ajuda. O sonho de uma disputa internacional em fevereiro de 2024 depende de apoio financeiro de entusiastas de esportes e empresas.

Conhecida como o berço do muay thai, a Tailândia recebe o torneio mais prestigioso da modalidade. “Competir nesse palco global é o objetivo de todo lutador”, ressalta o professor, Fernando Moika. “No entanto, o caminho até a Tailândia é longo e custoso. Viagens internacionais, inscrição no torneio e custos associados podem ser um fardo financeiro significativo. É aí que a comunidade desempenha um papel crucial”, completa.

Conforme Moika, o muay thai é uma ferramenta para ensinar disciplina, autocontrole e respeito. O trabalho incansável para preparar a aluna às competições de alto nível se estende agora a mobilização para que Bianca tenha a chance de brilhar no cenário mundial. A campanha pode ser acompanhada online (www.vakinha.com.br) e as contribuições feitas também pelo PIX 189.964.367-14 de Bianca Duveza. O contato para parcerias, por vez, é o WhatsApp (48) 99157-4673. Colaboração Lucas Lemos, Canal Içara.