Vereadores de Criciúma buscam informações sobre a Central Funerária

46

Iniciativa visa maior transparência e fiscalização, com os parlamentares apresentando nove perguntas direcionadas ao poder Executivo

Criciúma

Os vereadores Júlio César Kaminski (PP), Nícola Martins (PSDB), Juarez de Jesus (PSD) e Miri Dagostim (PP) estão em busca de informações relacionadas à Central Funerária do município. Em uma iniciativa que visa maior transparência e fiscalização, os parlamentares apresentaram no plenário um conjunto de nove perguntas direcionadas ao poder executivo, com o objetivo de entender melhor como a Central de Serviços Funerários está operando.

As questões apresentadas pelos vereadores incluem informações sobre os servidores de carreira do município que trabalham na Central, horários de trabalho, relatórios de fiscalizações realizadas durante o ano de 2023, acompanhamento da Secretária Municipal de Assistência Social em trabalhos de Tanatopraxia, dados relacionados ao Código de Defesa do Consumidor, permissões para contratação de serviços funerários, entre outros aspectos relevantes.

O objetivo desses questionamentos é garantir que a Central Funerária de Criciúma esteja operando de maneira transparente, eficiente e de acordo com as regulamentações vigentes. Os vereadores buscam assegurar que os serviços funerários atendam aos padrões de qualidade necessários e que os recursos públicos sejam utilizados de forma responsável.