Com candidato

Claro que quando se fala em eleição muita coisa pode mudar, mas o PSD resolveu marcar território. Em reunião na última terça-feira, o 55 decidiu que pretende sim ter candidato próprio ao governo de Içara. Segundo Alex Michels, que comanda o partido, é um caminho sem volta. “O partido vem trabalhando nisso desde o final da eleição passada. Nosso foco é a cabeça de chapa e estamos articulando neste caminho. Entendo a dinâmica das discussões políticas, mas neste momento vemos que nosso caminho é apresentar uma proposta alternativa para a cidade, um projeto de governo dinâmico que possa contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Estamos focados nisso e no ano que vem vamos em busca de parceiros para viabilizar esse projeto”, garante.

Calendário

Governo de Criciúma vai apresentar na próxima semana o calendário de ações que vão marcar o dia 4 de novembro. A data é pouco lembrada pelos moradores da cidade, mas foi em 4 de novembro de 1925 que Criciúma se tornou independente de Araranguá. Para marcar os 98 anos de emancipação político-administrativa, o prefeito Clésio Salvaro pretende inaugurar uma série de obras. Estão na lista o mirante do Morro Cechinel, a Praça do Congresso e o Foguete do Parque Astronômico.

Em Criciúma

O mês de outubro vai fechar marcado pela Festa das Etnias. Evento deste ano, segundo o presidente da fundação cultural Joster Fávero, vai seguir o mesmo modelo adotado em 2022. “Será uma festa entre os dias 25 e 28 de outubro no modelo Quermesse”. Em resumo, as etnias vão se reunir na praça Nereu Ramos para celebrar a data e aproveitar toda a movimentação tradicional da Nereu para manter viva a gastronomia e a cultura dos povos que colonizaram a cidade.

Reconhecimento

Núcleo de Meio Ambiente da Acic entregará o selo de reconhecimento para 29 empresas de toda a região. Segundo Regina Fernandes, coordenadora do núcleo, o selo reconhece a ação de empresas em práticas sustentáveis. O selo, segundo ela, também é uma maneira de incentivar novos empreendedores a mudarem seu olhar sobre as questões ambientais.

Assistência

A secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família solicitou ao governo federal a antecipação de benefícios sociais para os municípios que decretaram situação de emergência em Santa Catarina em virtude das chuvas. Em um primeiro momento, foi solicitada a antecipação do pagamento do Bolsa Família, levando em consideração que essa medida é possível para cidades em situação de emergência.

Deve caminhar

A expectativa é que avance com novo ritmo a partir da próxima semana o projeto que trata da jornada de trabalho de quatro dias. No que depender do ministro Luiz Marinho, a proposta vai mesmo para o congresso. A avaliação é de que a medida traria benefícios para a geração de emprego no Brasil.

Sucesso

Mesmo com a instabilidade do feriado, Festa das Crianças da Cooperaliança foi um sucesso. A garotada aproveitou para brincar, comer e celebrar a felicidade de ser criança.