Os sinais

O evento de lançamento do “Acelera Criciúma” ajudou a dar o tom do processo eleitoral do ano que vem. Sinais foram dados pelo que se ouviu, mas também pelo que se viu. Júlio Garcia definiu o tom. Falou de gratidão, de lealdade e, ao final, anunciou Arleu também como seu candidato. Dessa forma, colocou Ricardo Guidi como coadjuvante no processo dentro do PSD. Ricardo se contorceu na cadeira. Ele demonstrou desconforto durante o evento e deixou claro que não terá vida fácil se decidir permanecer no partido. Muita água ainda vai passar embaixo da ponte, mas, aos poucos, as cartas são lançadas em Criciúma, e agora é esperar pelo barulho, porque ele virá.

Jorginho na Oktoberfest

O governador Jorginho Mello marcará presença na abertura oficial da 38ª Oktoberfest Blumenau, na noite desta quarta-feira (4). O evento, que ocorre desde 1984, é reconhecido como a maior festa alemã das Américas e a segunda maior globalmente. A festa dura 19 dias e, em 2022, reuniu mais de 634 mil visitantes. A edição de 2023 espera superar esse número.

Melhorar na mobilidade 1

Visando melhorar a mobilidade urbana do bairro Jardim Elizabete, a pavimentação com camada asfáltica na Rua José Dal Toé, foi proposta pelo vereador Laudelino Calegari, via indicação para o governo municipal. Segundo Calegari a melhoria na via compreenderia da Rua Antônio Guglielmi até a Avenida Manoel Gregório Pacheco. “Essa pavimentação possibilita um tráfego de veículos mais seguro e confortável, com isso contribuindo para a mobilidade urbana no bairro”, disse Calegari.

Melhorar na mobilidade 2

A revitalização asfáltica na Avenida Procópio Lima, ligação do bairro Cristo Rei ao Centro, foi solicitada pelo vereador Moacyr Francisco, o Cisquinho. Em sua indicação ao Poder Executivo, o vereador informou que no trecho mencionado estão instalados o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e a Terminal Rodoviário de Içara. “Nessa extensão é necessário à revitalização da rua devido às irregularidades na camada asfáltica. A via recebe um fluxo intenso de veículos por ser ligação de bairros populosos e haver equipamentos públicos nas proximidades”, explicou o vereador Cisquinho. O parlamentar também indicou a revitalização asfáltica na Rua Vladislau Demboski, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Cartórios bem posicionados

O 1º Ofício de Registro de Imóveis de Criciúma e o 1º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos de Içara destacam-se em 1° lugar no ranking de qualidade da Anoreg/BR, que foi baseado em auditorias independentes. Entre os cinco primeiros colocados, quatro são de Santa Catarina. O ranking anual considera mais de 13 mil serventias no Brasil e identifica os que oferecem melhores serviços aos cidadãos. A avaliação é conduzida pela APCER Brasil, com apoio da Corregedoria Nacional de Justiça, e foi divulgada na última semana.

Celular clonado

Na segunda-feira (2), o prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio (MDB), teve seu celular clonado e está alertando sobre pedidos de depósito feitos pelo seu WhatsApp. Ele solicita que as pessoas não atendam a esses pedidos, pois são golpes. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a polícia está investigando. A equipe de TI da prefeitura também está atuando para solucionar o problema.