Fato novo

MDB de Içara tem encontro nesta terça-feira. Na pauta, o debate sobre o processo eleitoral do ano que vem. O MDB vai colocar na discussão o resultado da eleição do fim de semana com Alex Michels do PSD. Eles queriam uma definição de Michels com relação à coligação do MDB. Saíram do encontro ouvindo que neste momento o 55 está preocupado em preparar sua estrutura e sua nominata e que, por este motivo, só irá debater alianças no ano que vem. Essa posição de Michels deve levar o MDB a criar um fato novo. O partido deve anunciar que não tem mais compromisso com o PSD e, a partir de então, trabalhará um nome próprio e buscará novos parceiros para a disputa do processo eleitoral do ano que vem. Vamos aguardar os desdobramentos.

Posse

PP de Urussanga terá nome novo no legislativo a partir desta terça-feira. Mariela Fabris, filha da ex-vereadora criciumense Glaci Fabris, entra no lugar do vereador Thiago Muttini (PP). Formada em arquitetura e envolvida com as causas das crianças e dos adolescentes, a jovem afirma estar cheia de expectativas para a primeira experiência no legislativo.

Como vice

Deputado Jessé Lopes resolve colocar uma pimenta nos bastidores do jogo político para o próximo ano em Criciúma. Segundo o PL, vai de coadjuvante e indicará o vice na chapa do PSD. A postagem foi feita em sua página no Instagram. “Segundo o governador Jorginho Mello, o PL vai indicar o vice do Ricardo Guidi no ano que vem, mas o nome do vice ainda não foi definido”, escreveu.

Acelera

Governo de Criciúma lançou oficialmente nesta segunda-feira o programa Acelera. Com investimento previsto de 400 milhões, a ação será coordenada pelo secretário Arleu da Silveira e projeta investimentos em saúde, infraestrutura, prevenção a cheia, tecnologia e educação. Segundo ele, em 2024, a meta é inaugurar uma obra a cada dois dias na cidade.

Expomais

A Associação Empresarial de Criciúma recebe nesta terça e também na quarta-feira a edição 2023 da Expomais. O evento trará a Criciúma nomes consolidados como Leandro Karnal e Maílson da Nóbrega. Os últimos ingressos ainda podem ser adquiridos através do site expomais.com.

Outubro Rosa

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ao longo de todo o mês uma série de ações para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o secretário Acélio Casagrande, a doença representa mais de 19% de todos os tipos de câncer registrados na cidade. Ações na praça e horários estendidos fazem parte da programação.

Dia das Crianças

De olho no Dia das Crianças, a CDL de Içara estende o horário de atendimento no comércio da cidade no próximo sábado. Com lojas abertas até as 17 horas, a expectativa é que os clientes aproveitem a data para antecipar as compras. Para impulsionar as vendas, a CDL também vai distribuir ingressos para que a garotada possa aproveitar as atrações do parque Beto Carrero. A expectativa é que o Dia das Crianças feche com crescimento de 5% nas vendas em comparação com o ano passado.

Energia

A bandeira tarifária para o mês de outubro continuará verde, o que significa que não haverá cobrança extra na conta de luz dos consumidores brasileiros. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a energia mais barata reflete a melhoria nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas. As condições favoráveis de geração hidrelétrica, que possui um custo mais baixo do que outras fontes, têm mantido a sinalização verde desde abril de 2022.