Fala ocorreu na abertura do Comac 2023, encontro municipalista que está sendo realizado em São José

Da Redação

O governador Jorginho Mello participou da abertura do maior encontro municipalista de Santa Catarina, o Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC), ontem (27), na Grande Florianópolis. No evento, o governador destacou programas e avanços da gestão estadual em quase dez meses de Governo e reforçou a importância da parceria com os municípios. O encontro vai até o próximo dia 29 de setembro na Arena Opus, em São José.

“É no município que a vida acontece. Foi pensando nisso que criamos o Programa SC Levada a Sério para ouvir os prefeitos e entender as necessidades de cada cidade catarinense. E o resultado disso já vemos na prática. Em pouco mais de 30 dias, já pagamos metade das Transferências Especiais Voluntárias, as TEVs. São R$ 256,1 milhões para 161 cidades. Garantimos obras para todo o Estado, mas com responsabilidade”, disse Jorginho Mello no primeiro painel do Congresso.

O evento é organizado pela Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam). Sob o lema “Conectando cidades, construindo o futuro”, o Congresso promoverá debates e discussões abrangentes sobre administração pública municipal, com foco na inovação, sustentabilidade e gestão eficiente. Espera-se uma participação de cerca de 5 mil pessoas durante os três dias de evento. Participam representantes do governo federal e estadual, prefeitos, vices, secretários, empresários e especialistas.

Com 89 municípios catarinenses representados por 305 iniciativas, esta edição do Comac promete ser um fórum enriquecedor para promover a colaboração e o crescimento das comunidades locais. O evento é patrocinado pela Fepese, IPM, BRDE e Ciasc.