PL na majoritária

Novo presidente do PL em Içara, o empresário Adilton Tramontin garante que o partido segue trabalhando para estar presente na chapa majoritária durante o pleito do ano que vem. Em entrevista à Massa FM, ele explicou que o partido é aliado da prefeita Dalvania Cardoso e busca agora filiar o atual vice-prefeito para que a coligação se mantenha no pleito do ano que vem. “Nós somos base do governo, somos parceiros da prefeita Dalvania Cardoso e queremos seguir assim. O PL vai estar sim na majoritária. Nossa intenção, e já temos conversas neste sentido, é filiar o vice Jandir Sorato e com isso seguir como parceiros da prefeita e ainda estando na majoritária que é a articulação do partido”, pontua. Tramontin ressaltou também que o PL vem trabalhando para reforçar seus quadros e, por consequência, ampliar o número de cadeiras do 22 no Legislativo de Içara. “Estamos trabalhando neste sentido. Nossa projeção é garantir pelo menos três vereadores a partir de 2025. Nosso planejamento está estruturado e muito bem focado”.

Repasse

A Câmara de Vereadores de Içara encaminhou a devolução de um milhão e seiscentos mil reais aos cofres públicos do município. O valor é referente às sobras dos primeiros oito meses do ano. Segundo o vereador Max Luiz, presidente do Legislativo, o recurso será depositado até o final da próxima semana. Junto com o recurso, os vereadores também apresentaram sugestões para a aplicação de parte do dinheiro. “Entre estas sugestões está a compra de brinquedos para crianças deficientes a serem colocados nas nossas praças. Foi uma economia resultado de uma gestão muito enxuta que está sendo conduzida no nosso Legislativo e, claro, queremos manter esse ritmo para fechar o ano com mais devolução”, pontua Max.

Na região

O governador Jorginho Mello cumpre agenda nesta sexta-feira em Criciúma. O chefe do executivo catarinense vai estar às 15 horas em Forquilhinha. Ele vem para a inauguração de uma usina de asfalto. O equipamento custeado com recursos do estado vai beneficiar Forquilhinha e também os municípios de Nova Veneza e Maracajá. A expectativa é de que o equipamento ajude a acelerar e baratear pavimentações nas três cidades.

Falando nele

O governador lançou ontem dois programas de parcelamento de dívidas em atraso: o Recupera Mais, que consiste em um “Refis” para quem deve ICMS e o Refin 2023, para dívidas com o Badesc, agência de fomento do estado. A ação do governo atende a demanda apresentada pelos líderes do setor produtivo do estado. O plano é recuperar R$ 15 bilhões em ICMS e R$ 52 milhões com as dívidas do Badesc.

Em Criciúma

O Programa Mão na Roda, criado pelo governo de Criciúma para incentivar microempreendedores individuais, já liberou mais de um milhão e meio de reais. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Credisol e libera até 5 mil reais com juro zero para os empreendedores registrados em Criciúma. A intenção do programa é fomentar as iniciativas e movimentar a economia da cidade. Interessados em acessar os valores precisam procurar a casa do empreendedor no Paço Municipal de Criciúma.

Reclamando

Moradores do Torneiro, que cobram do prefeito Jairo Custódio a iluminação pública no acesso entre Rincão e a comunidade, estão reclamando agora que a obra não deve sair. Segundo eles, o prefeito deve mudar o acesso e só então implantar a iluminação. Eles alegam, no entanto, que isso pode demorar e eles continuarão às escuras pelos próximos meses.