Criciúma busca equilíbrio na Série B

6

Equipe foca nos 12 jogos restantes visando acesso

Criciúma.

No cenário atual da Série B do Brasileiro, o Criciúma apresenta uma performance variada com três derrotas e duas vitórias nos cinco jogos recentes. Apesar disso, a equipe ocupa a quarta posição no G-4. A situação, segundo o zagueiro e capitão, Rodrigo, é de buscar o equilíbrio nos 12 jogos restantes para ampliar as chances de acesso.

“Nossa equipe tem uma identidade que se criou desde 2021, e o pessoal que chega sempre está proposto a ajudar, compram a ideia. Vamos buscar manter o equilíbrio nesses 12 jogos que faltam para ter grande chance de alcançar o nosso objetivo”, avaliou. Após uma suspensão na partida contra o Ceará, Rodrigo retorna como titular no próximo jogo contra o Sport.

Arbitragem e estratégia

Com a derrota para o Ceará por 1 a 0 no sábado, sobe o histórico de jogos sem vitórias fora de casa para cinco (quatro derrotas e um empate). O gol de Felipe Vizeu do Criciúma anulado após revisão do VAR deixou o técnico Cláudio Tencati novamente irritado com a arbitragem: “Não tem imagem conclusiva e o árbitro deveria ter mantido a decisão de campo, mas paciência”.

A partida marcou a estreia de Vagner Mancini como técnico do Ceará e surpreendido pelas mudanças de Mancini, Tencati elogiou: “Vimos um Ceará totalmente diferente e tem muito mérito do Ceará e das mexidas do Mancini”. Diante dos resultados negativos, Tencati pondera mudanças na equipe e mudanças de estratégias.

Reapresentação

O elenco se reapresentou na tarde de ontem (4) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e iniciou a preparação para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os atletas que tiveram mais tempo em campo contra o Ceará realizaram um trabalho regenerativo na academia. O restante do elenco fez um trabalho técnico de campo reduzido comandado pelo técnico Cláudio Tencati. O grupo treina novamente na tarde desta terça-feira (5) no CT Antenor Angeloni. A atividade ocorre a partir das 15 horas.

CBF altera data e horário de Atlético-GO e Criciúma

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a data e o horário do confronto entre Atlético-GO e Criciúma. A partida, que seria disputada no domingo, dia 24, às 15h45min, foi adiantada para quarta-feira, dia 20, às 21h30min. O jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).