As pretensões do PL

Senador Jorginho Mello cumpriu agenda ontem em Criciúma. Veio abonar a ficha da jornalista e advogada Júlia Zanatta, que passa agora a ser candidata do PL ao governo de Criciúma. Durante a coletiva, Jorginho deixou claro que o objetivo é reforçar a presença do PL nas ruas e eleger onde for possível. “O PL vai para a TV, pro Rádio, o 22 vai para as ruas. A meta é massificar, fortalecer o partido porque em 2022 vamos disputar o governo de Santa Catarina com apoio do Bolsonaro”. Jorginho também fez questão de dizer que o PL será o destino do PSL do B. “Que PSL é esse? É o PSL do Bolsonaro, que não vai conseguir disputar a eleição pelo Aliança porque o partido não vai ficar pronto. Mas é preciso deixar claro que o PL não é partido de aluguel, é um partido de parcerias”.

Sem coligação

Jorginho garantiu que o partido vai discutir cada situação regionalmente, mas que tem três legendas com as quais não haverá coligação. “Com o PT, com o PCdoB e com o PSL, que é o partido do governador que traiu quem o elegeu, que foi o presidente Bolsonaro. Somos oposição a esse governo”.

Tudo melhorando

Jorginho Mello também aproveitou para afirmar que o Brasil vive um novo momento e que o cenário está mudando em todos os sentidos. “Só quem não vê é a imprensa boca torta que prefere ficar noticiando com quem o presidente falou, o que ele declarou e não observa o país se transformando”.

Meu momento

Júlia Zanatta fez questão de mostrar confiança durante a coletiva. Admitiu que o plano de governo ainda será elaborado, mas afirmou que esse é o seu momento. “Imagina o impacto que terá eu panfletando nos bairros com o filho do presidente. Esse é o meu momento”.

Em Içara

Coletiva do PL teve a presença dos vereadores Toninho de Mello e Israel Rabello. Eles entregam a desfiliação do MDB no próximo dia 5 e em seguida assinam ficha no PL. A ordem no partido é disputar a cabeça de chapa. “O PL será o único fato novo na eleição. Eu e o Israel estamos na condição de pré-candidatos e vamos trabalhar para consolidar isso. Fora o PL, é mais do mesmo com PP e MDB e PSD disputando o governo”, afirmou o vereador Toninho de Mello. Durante a coletiva, o senador Jorginho Mello também fez questão de frisar que a meta é disputar a cabeça de chapa. “Se outro partido nos mostrar que tem condição melhor que a nossa, aí podemos coligar”.

Longe do MDB

Nos bastidores a informação é de que ao se filiar ao PL os dois vereadores fizeram apenas uma exigência. Não querem qualquer possibilidade de coligar com o MDB no pleito deste ano.

Queria mais 

Prestes a voltar para a Câmara de Vereadores, o ainda secretário de serviços urbanos Geraldo Baldissera avaliou a sua segunda passagem pelo executivo. Ontem, durante entrevista ao Microfone Aberto da Massa FM, fez questão de agradecer a oportunidade dada pelo prefeito e pelo vice e admitiu que queria fazer mais. “Fizemos tudo o que foi possível, tudo o que estava ao nosso alcance, mas é claro que ainda ficou muito a ser feito. A cidade está em franco desenvolvimento e as demandas não acabam, mas saio satisfeito pelo que foi possível”, explica. Baldissera será substituído por Samuel Matiola. Ele será empossado nesta sexta-feira. “Na segunda já vou estar na Câmara de Vereadores, trabalhando e buscando alternativas para a nossa cidade. Em outubro volto as urnas para tentar mais um mandato”.

Chapa de oposição

Seguem as conversas nos bastidores da Polícia de Morro da Fumaça para consolidar uma chapa de oposição para o pleito deste ano. MDB e PSD estão muito perto de bater o martelo, mas outros devem aderir. PSDB já sinalizou que pretende estar junto, mas há ainda conversas com o PSB, PDT e o PL.

No PSD

Ex-emedebista, Tinto Biff deve assinar ficha no PSD. Vai acatar convite do presidente da Assembleia Legislativa Júlio Garcia. Mas Tinto já avisou que não pretende disputar o processo eleitoral deste ano. Vai apenas trabalhar nos bastidores.

Denunciado 

Ministério Público Federal de São Paulo denunciou o ex-senador pelo PSDB de Santa Catarina Paulo Bauer pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Entende o MP que Bauer recebeu quase 12 milhões, por vias indevidas, para defender os interesses de uma empresa enquanto era senador. Ele ainda não avaliou todos os itens da denúncia, mas nega o caso.

Em Foz do Iguaçu

Ministro da Fazenda Paulo Guedes soltou mais uma pérola nesta semana. Ao tentar justificar que a alta do dólar tem alguns benefícios para o Brasil, ele disse que com o dólar em alta o brasileiro não precisa ir para a Disney. “Até empregada doméstica estava indo. Pode ir, mas não três, quatro vezes no ano. Tem que ir conhecer as praias do nordeste, Foz do Iguaçu e não a Disney”.