Qualidade na política

A política de Criciúma deve ganhar em breve um reforço de qualidade. Vitor Teixeira, neto do saudoso Nei Teixeira e filho da ex-vereadora e ex-deputada Tati Teixeira, que lamentavelmente morreu neste ano em decorrência de um câncer, está perto de se filiar ao PSD. O convite já foi feito pelo deputado Júlio Garcia, e a tendência é que o sim seja dado nos próximos dias. A candidatura a uma vaga no Legislativo de Criciúma no ano que vem também começa a ser construída. Se Vitor disser sim também para esse desafio, quem vai sair ganhando é o processo político e o cidadão. Vitor foi um grande presidente do DCE, aproximou a entidade do estudante, soube conversar com os jovens e aproximá-los da gestão da universidade. É uma figura bem preparada, inteligente e que cresceu cercada de bons exemplos. Que dê certo e que outros com seus mesmos predicados possam seguir caminho semelhante.

Está de volta

Karol Calegari, que durante o governo Murialdo Gastaldon comandou o Procon de Içara, está de volta ao MDB. Ela assinou ficha no partido e teve o documento endossado pelo pai, o vereador Laudo Calegari. O MDB aposta em Karol como nome para renovação de lideranças. Ela, de fato, se destacou durante sua gestão no Procon e chegou a ser cotada como possível vice de Michels. Estava fora e volta para reforçar o 15. Nesse processo todo também fica claro que Laudo, especulado fora do partido, deve seguir filiado ao MDB.

Líder

O governo do Balneário Rincão tem um novo líder. Bataclan Carpes foi o escolhido pelo prefeito Jairo Custódio para essa reta final de governo. A oficialização ocorreu na última sessão do legislativo.

Aprovado

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira o projeto de lei do Senado que prorroga a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia até 31 de dezembro de 2027. Foi aprovado o texto da relatora, deputada Any Ortiz do Cidadania do Rio Grande do Sul. O projeto também estende a desoneração para os contratados das prefeituras. A proposta retorna ao Senado devido às mudanças aprovadas.

Trabalhando

Giorgi Bertan segue trabalhando forte para consolidar sua condição de candidato ao governo do Balneário Rincão. Um dos últimos compromissos foi a reunião com prefeito, Ima, Fama e secretários de Araranguá, e executiva e pré-candidato do Bal. Rincão, tratando assuntos de interesse dos dois municípios.

Reação

O Sindicato dos Servidores Públicos de Criciúma vai ingressar na Justiça contra o governo. O objetivo é barrar a alteração da lei feita pela Câmara de Vereadores, que acaba com o pagamento de servidores que estão a serviço do sindicato. Em entrevista à Massa FM, Jucélia Vargas, presidente do sindicato, disse que a ação é mais uma perseguição do prefeito aos trabalhadores.

Homenagem

A ADVB fez na quinta-feira a entrega do prêmio Personalidade de Vendas ao empresário Zefiro Giassi. O prêmio reconhece empresários catarinenses com grande destaque nos setores do marketing e vendas. Segundo o presidente da ADVB Claiton Galdino Pacheco, a ação reconhece toda a contribuição dada pelo empresário para o desenvolvimento da economia do Sul de Santa Catarina.

Encontro

Gelson Fernandes e Anderlei Antonelli mataram a saudade dos bate-papos no paço municipal durante encontro em um supermercado da cidade. Aproveitaram para falar de política, claro, e lembrar dos bons tempos da gestão.

Ação

A secretária da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, e o secretário de Segurança Pública, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, se reuniram nesta semana com representantes do Conselho Estadual dos Povos Afrodescendentes para discutir o tema. No encontro, a proposta feita pelo governo do estado foi de implantar Centros de Apoio Especializados em Crimes Raciais em todas as regiões de atuação da Polícia Civil.