Avenida em Içara recebe nome do primeiro pastor presidente da igreja Assembleia de Deus

26

Homenagem foi realizada no Culto em Família no domingo

Içara

Primeiro pastor presidente da Assembleia de Deus em Içara, Antonio José de Bem, já falecido, foi homenageado no Culto em Família no domingo (27). E seu nome passa a ser oficialmente da avenida lateral ao templo sede, no Centro da cidade. “Meu pai enfrentou muitos desafios nos primeiros anos da Igreja, mas algo que sempre marcou seu ministério foi as grandes campanhas evangelísticas. Muitos bairros receberam a Palavra de Deus, e a cada dia Deus acrescentava pessoas ao seu Rebanho”, destaca o filho, pastor Jefferson de Bem.

“Precisamos honrar quem dedicou a vida pelo crescimento do Reino de Deus. Quando presbítero Marcos Paulo assumiu interinamente como vereador, de imediato fiz a solicitação na mudança do nome da avenida”, indica o pastor Hebrom Mussini. O processo de mudança teve a aprovação dos empresários e moradores locais, da Câmara Municipal, e por fim a sanção do Poder Executivo. “Um nome de avenida é algo que carrega uma história. A Assembleia de Deus tem uma linda história em nossa cidade e ter um endereço com o nome de seu primeiro presidente é algo memorável”, ressalta a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Antonio José de Bem

Antonio José de Bem nasceu em Criciúma no dia 18 de setembro de 1941. Tornou-se obreiro, foi presbítero e recebeu o convite para, em 1977, assumir a igreja de Laguna. Em 1980 foi transferido para trabalhar como pastor auxiliar em Tubarão junto com o pastor Osvaldo Lemos. Em 1981, teve como missão ser o primeiro pastor-presidente em Içara.

Em sua nova missão, realizou campanhas evangelísticas em todos os bairros, mesmo em locais onde não havia ponto de pregação: Jaqueline, Cristo Rei, Aurora, Praia do Rincão e Vila Nova. Nesta época as cidades de Morro da Fumaça e Balneário Rincão também pertenciam ao campo eclesiástico de Içara. A igreja cresceu em número de congregações e de convertidos. Foi preciso então um novo espaço.

Na gestão do pastor Antonio de Bem que foi vendido o templo sede da igreja de Içara, localizado na Rua Sete de Setembro, atualmente ao lado direito da Drogaria Catarinense, para que pudessem adquirir o terreno em frente a praça da Prefeitura, visando a construção do templo atual. Depois de Içara, pastor Antônio trabalhou como presidente em outras cidades de Santa Catarina, como Curitibanos, Barra Velha, Araranguá, Imbituba, Jaraguá do Sul, Blumenau e por fim São José, onde se jubilou.