Tigre venceu o Ituano em 50% das partidas, com 3 empates e 3 derrotas como retrospecto

Criciúma

O retrospecto de jogos entre Criciúma e Ituano é favorável. As equipes já se enfrentaram 12 vezes, com 6 vitórias para os tricolores carvoeiros. Neste sábado (17), jogam novamente às 17h, no Novelli Júnior, em Itu. O histórico pode influenciar o Criciúma, que busca somar três pontos fora de casa após 16 rodadas. No último encontro, o Criciúma venceu por 2 a 1. O retrospecto mostra 6 vitórias do Criciúma, 3 empates e 3 vitórias do Ituano.

Treino e viagem

Ontem (17), o elenco carvoeiro fez o último treino da semana no Centro de Treinamento Antenor Angeloni pela manhã e depois viajou para Campinas, onde treina hoje antes de partir para a cidade vizinha. Na atividade tática foram feitas jogadas ofensivas e de bolas paradas e também trabalho de marcação. O técnico Cláudio Tencati ainda orientou as saídas de bola.

Walisson Maia é advertido, mas está liberado para jogar

Ontem foi divulgado que o zagueiro Walisson Maia foi julgado pelo STJD e recebeu apenas uma advertência pelo lance de expulsão na partida contra o ABC, durante a 16ª rodada da Série B. Ele corria o risco de pegar três jogos de suspensão, mas está livre para atuar pelo Criciúma no confronto contra o Ituano.

O defensor foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo após revisão do VAR. O Criciúma venceu o jogo por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos. Walisson Maia é titular absoluto na equipe e estará presente no duelo de sábado às 17h00 no Novelli Jr, enquanto o time catarinense busca defender sua posição no G4 da Série B.