No domingo (20), os fiéis são esperados no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, para a grande concentração diocesana de celebração do Jubileu de Prata da Diocese

Criciúma

A Diocese de Criciúma celebrou na tarde desta quarta-feira, dia 16, uma Santa Missa em Ação de Graças pelos 25 anos de elevação da Matriz São José ao título de Catedral Diocesana. No domingo (20), os fiéis são esperados no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, para a grande concentração diocesana de celebração do Jubileu de Prata da Diocese de Criciúma.

Presidida pelo Bispo, Dom Jacinto Inacio Flach, a Santa Missa foi concelebrada por dezenas de padres e reuniu um grande número de pessoas. Para Dom Jacinto, a diocese começou sem muita estrutura, mas com um povo de muita coragem e fé, algo fundamental para o início da caminhada de evangelização. “Nesses 25 anos só temos que louvar e agradecer a Deus por tantas bênçãos e graças, foram criadas inúmeras paróquias, muitos padres foram ordenados e o povo amado do Senhor sempre esteve presente”, destacou.

Marcando o momento histórico, uma placa comemorativa instalada na entrada da Catedral foi inaugurada com os seguintes dizeres: Nas celebrações do Jubileu argênteo da criação e instalação da Diocese de Criciúma, recordam-se os anos de elevação deste templo dedicado a Deus em honra a São José ao grau e dignidade de Igreja Catedral. Para a glória de Deus e perpétua memória, aos 15 de agosto de 2023.