Cachorro-quente com cenoura?

Descubra como preparar um cachorro-quente saudável substituindo a salsicha por cenouras

Recentemente, tem viralizado na internet, um cachorro-quente esquisito, feito com cenoura no lugar da salsicha. A receita até fica bonita, mas será que é gostosa também? Vamos descobrir!

Vamos precisar de: 4 pães de cachorro-quente, 4 cenouras médias, descascadas e cortadas no tamanho do pão, 1 cebola média, picada, 2 dentes de alho, picados, 2 colheres de sopa de azeite de oliva, 1/2 xícara de milho verde cozido (pode ser em conserva), 1/2 xícara de ervilha cozida, 1 xícara de molho de tomate, 1 xícara de água, 1 colher de chá de páprica defumada, sal, pimenta a gosto e queijo ralado. (opcional, para finalizar)

Eu passei no Castagneti e comprei cenouras com tamanhos parecidos. Eu tentei buscar aquelas mais retinhas. As cônicas não são legais para essa receita, pois vamos simular uma salsicha, então ela tem que ter a mesma espessura do começo ao final. Em uma panela com água, vou colocar para ferver as cenouras, adicionando sal. Cozinhe até que elas fiquem macias.

Aqueça o azeite em uma frigideira grande e refogue a cebola e o alho até ficarem macios e dourados. Adicione o molho de tomate, entre com sal, pimenta do reino e páprica defumada. Experimente e corrija se necessário.

Assim que o molho estiver saboroso, adicione as cenouras, e um pouco da água do cozimento delas. Deixe elas absorverem o molho e então reserve. Abra os pães, adicione a cenoura, o molho, entre com milho, ervilha, ketchup e mostarda, e finalize com queijo parmesão ralado.

O lanche fica muito parecido com o tradicional. Mas no sabor, aí é você que me diz. Faça em casa e compartilhe as suas impressões.