Reunião com a comunidade discutirá a duplicação da SC-445

17

Agendada para o dia 10 de agosto, diálogo será com a comunidade insatisfeita com o impacto no comércio por causa da obra

Içara

A duplicação da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), especificamente no trecho do Bairro Vila Nova em Içara, será o foco de uma reunião agendada para o dia 10 de agosto (quinta-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal.

Convocada pelo vereador Geraldo Baldissera (MDB), a reunião busca atender às reclamações dos moradores locais sobre a falta de diálogo do Poder Executivo em relação às mudanças possíveis no projeto. Uma rótula próxima à Rodovia BR-101 está planejada, e os moradores acreditam que isso não beneficiará a mobilidade local e pode afetar negativamente os comércios estabelecidos ali há mais de três décadas.

Baldissera ressaltou a falta de comunicação da administração municipal com a comunidade. Ele fez um apelo à prefeita Dalvania, que ainda não se reuniu com os moradores afetados, para participar da discussão na Câmara.

A situação é ainda mais preocupante, pois o projeto de duplicação ainda não é conhecido pelos vereadores, não tendo sido encaminhado para o Legislativo. A prefeitura já foi solicitada para compartilhar o projeto, mas até o momento não houve resposta.

Também estão convidados para a reunião o coordenador regional de Infraestrutura Sul, Ademir Honorato, técnicos da prefeitura municipal e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Içara (Acii).

A participação de um grupo de moradores e comerciantes nas margens da SC-445 será essencial, e eles estiveram acompanhando os trabalhos da Câmara Municipal na terça-feira (1º). A reunião promete ser um importante passo para entender e talvez amenizar as preocupações da comunidade com relação ao projeto de duplicação.