Time carvoeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1 de virada na noite de ontem (2) no Estádio Heriberto Hülse
Criciúma
O Criciúma venceu a Ponte Preta por 2 a 1 na noite de ontem (2) no Estádio Heriberto Hülse. A Ponte Preta abriu o placar com um gol de Eliel, mas o Criciúma conseguiu a virada com gols de Rômulo e Claudinho ainda na primeira etapa. Com a vitória, o Criciúma encerrou um jejum de quatro rodadas sem vitórias e superou um tabu, já que não vencia a Ponte Preta em casa desde 2004.
As equipes voltarão a jogar no fim de semana, com o Criciúma visitando o Avaí e a Ponte Preta recebendo a Chapecoense.
Primeiro tempo
No começo do jogo, uma falha da defesa do Criciúma permitiu que a Ponte Preta abrisse o placar aos três minutos. Após uma tentativa de toque para trás que saiu errado e um carrinho desesperado para afastar a bola, uma segunda falha permitiu que Eliel da Ponte Preta aproveitasse a oportunidade, marcando com um chute forte e rasteiro. O gol acordou o Criciúma, que respondeu com uma cobrança de escanteio e um cruzamento perigoso aos 12 minutos, mas não conseguiu empatar devido a um chute errado na finalização.
Gols do Tigre
Aos 18 minutos, Crystopher redimiu-se de uma oportunidade perdida ao cobrar um escanteio que encontrou a cabeça de Rômulo, que testou no canto direito para empatar o jogo em 1 a 1. A Ponte Preta quase recuperou a liderança aos 22 minutos com um chute no travessão, e o Criciúma também teve chances, mas sem sucesso. A virada do Criciúma aconteceu antes do intervalo, em um lance revisado pelo VAR. Crystopher lançou para Vizeu, que passou para Claudinho, marcando o 2 a 1. O gol foi confirmado após revisão do árbitro de vídeo.
Em um uma jogada acrobática, já aos 40 minutos, Felipe Vizeu tentou um golaço. Ele dominou de peito e arriscou uma bicicleta, mas a finalização foi para fora. No minuto seguinte, mais uma boa oportunidade para o Tigre. Dessa vez, Fabinho recebeu passe cara a cara com Caíque França e chutou rasteiro. Foi melhor o goleiro da Ponte Preta que fez ótima defesa.
Segundo tempo
Na segunda etapa do jogo entre Criciúma e Ponte Preta, várias oportunidades de gol foram desperdiçadas. Aos dois minutos, Fabinho fintou e passou para Crystopher, cuja finalização foi defendida, quase resultando em gol contra. A Ponte Preta tentou responder, mas Eliel errou a finalização. Aos 20 minutos, Claudinho invadiu a área e tocou para Vizeu, que optou por chutar para fora. Aos 29 minutos, uma jogada entre Arilson e Fabinho quase resultou em gol, levando a torcida a comemorar erroneamente. A Ponte Preta tentou assustar com chutes de Paulo Baya e Amaral, mas sem sucesso. A última chance da Ponte Preta ocorreu aos 37 minutos, com Maílton chutando e Gustavo defendendo. O jogo terminou com o Criciúma vencendo por 2 a 1, mas com várias chances desperdiçadas por ambas as equipes.